Workshop de Pino com ThenX

Calisténicos, também conhecido por Street Workout, são uma forma de treino sem pesos praticada à já vários anos por enumeros atletas e que tem ganho mais adeptos e seguidores ao longo dos últimos anos. Este ano Lisboa foi presenteada com a presença de atletas de elite para um breve workshop em Campolide, mais concretamente no Campolide Atlético Clube. Graças a conhecimentos da Raw Lx, uma equipa de treinos calisténicos, foi possível fazer de Lisboa uma paragem obrigatória para o tour europeu da equipa THNX, uma equipa constituída por Chris Heria, Osvaldo Lugones, Stefan Heria e Zay Tiggs.

Chris Heria

Fundador e CEO do programa de fitness ThenX, uma forma de treino que envolve exercícios sem pesos. Também fundou a Calisthenics Academy, The Miami Trainer e co-fundou o Calisthenics Evolution Institute, um crescimento incrível que até o levou a tornar-se num atleta patrocinado pela BarStarzz. Chris também representou os Estados Unidos no Street Workout World Championship e atualmente gere os seus canais de Youtube onde apresenta métodos e exercícios calisténicos que já contam com mais de 1.6 Milhões de seguidores.

Osvaldo Lugones

Atleta de força sobre-humana mais conhecido por demonstrar as suas habilidades e conhecimentos no Instagram, onde já ultrapassou os 200.000 seguidores. Treina desde muito jovem, desde a primeira vez que se mudou para os Estados Unidos decidiu que dedicaria ao fisiculturismo. Anos mais tarde acabaria por competir e integrar a equipa da ThenX como treinador e instrutor do ginásio, um atleta capaz de executar as posições mais difíceis de forma fluída ao ponto de as fazer parecer fáceis.

Stefan Heria

Irmão de Chris Heria, começou há vários anos atrás um rigoroso e poderoso método de treino baseado na calistenia que resultou no seu desenvolvimento de habilidades avançadas. Como treinador da Calisthenics Academy, Stefan treina agora muitos clientes com diversos níveis de aptidão e habilidades. Isso permite que ele aprimore continuamente as suas técnicas de ensino e forneça resultados impressionantes e altamente eficazes.

Zay Tiggs

Jovem atleta de barra individual e barras paralelas em ascendência acompanhou a equipa neste tour para expandir o seu conhecimento e demonstrar as suas capacidades calistênicas, uma jovem promessa que já competiu a nível internacional e que atualmente trabalha regularmente com a a ThenX Academy.

O workshop consistiu no desenvolvimento da técnica e evolução das técnicas necessárias para executar um handstand (pino) na perfeição. Foram realizados vários exercícios até ser possível executar o exercício na perfeição, um treino onde até os mais desiquilibrados conseguiram manter-se estáticos apesar de estarem virados do avesso.

Para mais vídeos, treinos, exercícios e curiosidades sigam o canal de Youtube da THNX onde podem receber todas as instruções necessárias para aperfeiçoarem a técnica. Mantenham-se a par das novidades e quem sabe um dia talvez possam participar no próximo workshop! Até lá continuem a praticar!

Bom treino!

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email