Treino para Gorduras na Barriga

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a acumulação de gordura no corpo não pode ser controlada e exercícios diários não vão fazer com que perca essas gorduras por igual, por vezes vai precisar de se concentrar numa parte específica para poder eliminar as gorduras mais teimosas. Hoje apresentamos um treino do estilo HIIT (High Intesity Interval Training), um treino curto e intenso que garante o aumento cardíaco, a temperatura corporal e a activação dos músculos abdominais para que consiga alisar e definir a sua barriga.
Os exercícios são simples, mas intensos, cada ronda é composta por 5 minutos, 10 exercícios de 30 segundos cada. Repita tantas vezes quanto conseguir aguentar e tente evitar fazer intervalos entre exercícios, se precisar mesmo de parar tente fazê-lo no máximo até 1 minuto.
Não se esqueça de fazer um bom aquecimento antes de começar e assim que estiver pronto, pegue no seu cronómetro e comece a contar!

Leg Flutter com Bola:
Sente-se no chão apoiando apenas os glúteos, mantenha as costas direitas, suba e desça as pernas no ar, como se estivesse a nadar. Evite dobrar as costas, tocar com os pés no chão e use a bola como forma de equilíbrio mantendo-a suspensa acima da pélvis. O ideal será usar um peso considerável em vez da bola, mas caso não tenha nenhum ao seu alcance mantenha-se pela bola.

 

 

Russian Twist com Bola:
Mantenha a posição do exercício anterior, pode baixar a altura das pernas, mas sempre sem tocar no chão. Rode o corpo com a bola de um lado para o outro, evitando dobrar as costas. Se puder, use um peso para fazer os balanços, mas se não tiver nenhum ao seu alcance mantenha-se pela bola.

 

 

 

 

Elevações de Perna com Bola:
Tal como o nome indica, o objectivo será apoiar as costas no chão para subir e descer as pernas sem tocar no chão, mantendo as costas direitas e bem assentes no chão, os braços estendidos, paralelos ao chão aguentando a bola o mais perto do chão possível sem apoiar. Mais uma vez, se tiver algum peso ao seu dispor, use-o.

 

 

 

Abdominais com Bola:
Realize o tradicional exercício de abdominais de peito até ao joelhos, mas sempre que se elevar até ao cimo atire a bola ao ar, não muito alto, apanhe-a novamente e volte a descer. A bola vai obrigá-lo a concentrar-se na execução correcta do exercício e a ter um melhor controle dos seus abdominais. Ao contrário dos outros exercícios não aconselhamos que use um peso para atirar ao ar, mas se tiver um, seguro-o bem e em vez de o atirar, eleve-o acima da sua cabeça e volte a descer.

 

 

Jumping Jacks:
Um exercício que é também pode ser usado como um aquecimento, mas que contribui como um certo alívio para os abdominais no meio do desgaste desta ronda, ajudando a manter a actividade e aumentando a resistência.

 

 

 

 

 

Skipping alto:
Aguente os 30 segundos com uma corrida estacionária rápida onde vai elevar os joelhos acima da cintura, use as mãos ao nível do umbigo e tente bater nelas com os joelhos.

 

 

 

 

Prancha com Mergulho Lateral:
Coloque-se na posição de prancha tradicional e durante o tempo que estiver a aguentar a prancha balance-se de um lado para o outro tentando tocar com a anca no chão.

 

 

 

 

Elevações em Prancha Lateral:
Coloque-se em posição de prancha lateral, forma de “T”, ombro alinhado com cotovelo, enquanto sobe e desce a anca, tocando no chão sem apoiar e voltando à posição inicial. Tenha atenção e evite elevar a anca muito acima da sua posição em “T”.

 

 

 

Montanhista:
Coloque as  mãos afastadas na largura dos ombros, tente manter os cotovelos rectos, nesta posição, execute a acção de corrida com as pernas, levando os joelhos ao peito.

 

 

 

 

Bicicleta:
Assuma a posição de abdominais tradicional, para iniciantes aconselhamos que apoie o fundo das costas e o glúteos no chão, deixando os ombros suspensos e que façam apenas o movimento da bicicleta com as pernas. Para os mais avançados, deverão rodar o torso de forma a tocar com o cotovelo e o joelho oposto em cada rotação.

 

 

Cada ronda irá durar cerca de 5 minutos se for correctamente executada, descanse até 1 minuto após cada ronda e tente fazer o maior número de rondas que conseguir e quando menos esperar vai ter os abdominais mais definidos que nunca!

Bom Treino e Bom Trabalho!

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email