Treino de Cardio em Casa

Como o título indica, o tema de hoje é Fitness. Trazemos um novo artigo onde pode encontrar um treino de Cardio. Este treino pode ser realizado em casa, o que lhe pode trazer vários benefícios, pois não precisa de equipamento nem de se deslocar até ao ginásio.

Estes exercícios também podem ser realizados ao ar livre, isso fica ao critério de cada um. Aconselhamos que se informe primeiro do seu tipo de corpo, da sua resistência e aptidão para realizar certos exercícios.

É sempre melhor conhecer o seu corpo e estabelecer metas para atingir, isso irá ajudar quando se sentir desmotivado. Quando vemos resultados, queremos mais. E, ao sabermos onde já chegamos, temos tendência a aumentar os nossos patamares e desejar mais.

Como cada corpo é diferente, os objectivos também o serão. Sendo que o resultado final depende de pessoa para pessoa, o que pode ser a realização pessoal para uma pessoa, pode ser o ponto de chegada para outra.

Todos queremos um corpo excepcional, mas nem todos queremos ter muito trabalho. Daí existirem vários exercícios e modalidades, adequadas à vontade e disponibilidade de cada um. Quer seja em ginásios, aulas privadas, ao ar livre ou até em casa, o que importa é que tenhamos algum tipo de actividade para manter o corpo e a mente em constante actividade.

Como gostamos de saber as variantes de cada modalidade, vamos explicar muito resumidamente o que é Cardio. O treino de Cardio combina exercícios aeróbicos com o desenvolvimento cardiovascular. Ou seja, esta modalidade ajuda, não só a desenvolver e definir o nosso corpo, como traz benefícios à nossa saúde, nomeadamente ao nosso coração.

Este tipo de treino deve ser realizado numa escala de intensidade média, durante um determinado período de tempo. Se realizarmos este treino devidamente, podemos sentir melhorias até no nosso metabolismo.

Apresentamos agora um mini plano de Treino de Cardio em Casa:

Corrida por 30 segundos:Comece por fazer corrida durante 30 segundos, permitindo ao seu corpo sentir a aceleração do
coração e a começar a queimar gordura;

Descanso 30 segundos: Depois de iniciar o treino, permita ao seu corpo descansar durante 30 segundos, para não perder o ritmo cardíaco;

Up Downs por 30 segundos: Este exercício pode parecer fácil, mas feito regularmente ajuda a fortalecer os músculos e, consequentemente, o corpo;

Descanso 30 segundos;

Escalar Montanha por 30 segundos: Este exercício ajuda a melhorar a postura, o equilíbrio e a coordenação do corpo;

Descanso 30 segundos;

Plank Hops por 30 segundos: Estes exercícios ajudam a melhorar, não só a postura, mas também ajudam a melhorar as dores de costas;

Descanso 30 segundos;

Burpees por 30 segundos: Como todos os exercícios acima mencionados, para fazer Burpees não precisa de equipamento. Este exercício ajuda a melhorar a agilidade e coordenação do corpo;

Descanso 30 segundos;

Corrida por 30 segundos;

Descanso 30 segundos ;

Repetir novamente o percurso.

Nós recomendamos sempre que se informe primeiro, sejam limitações físicas ou até questões relacionadas com a sua fisionomia, antes de iniciar qualquer actividade física que nos tire da zona de conforto.

Não existe o impossível, todos podemos conseguir chegar ao patamar que queremos, alcançar os sonhos mais distantes. Para isso, precisamos de força de vontade e muita informação para não cometermos erros que podem prejudicar a nossa saúde.

Cardio pode ajudá-lo a iniciar um estilo de vida mais activo e saudável, onde não precisa de gastar muito dinheiro em ginásios ou aulas privadas. Pode, como explicamos anteriormente, realizar estes exercícios em casa ou num local onde se sinta à vontade.

Esta modalidade tanto pode ser um ponto de partida como de chegada, dependendo da meta a atingir.

Consiga mais, exercite-se mais e alcance os seus objectivos!

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