Texting: O que deve e não deve fazer?

Nos tempos que correm a tecnologia tem uma influência brutal nas nossas vidas, desde a nossa coordenação, organização, trabalho e até mesmo vida social. Muita gente não acompanhou este crescimento ou simplesmente nunca pensou muito sobre o assunto, mas a verdade é que as cartas de amor foram trocadas por sms e apesar de serem feitas com o mesmo intuito, acabam por ser completamente distintas devido a facilidade com que podem ser trocadas e escritas.

Existem alguma regras de que ninguém fala e por isso convém sabê-las de forma a evitar parecer chato, carente ou simplesmente creepy e hoje vamos ver alguns pontos alto e baixos que os homens e até mesmo algumas mulheres têm quando toca a flirts por sms, sendo assim, sem mais demoras, vamos analisar o que deve e não fazer numa conversa deste tipo.

Antes de tudo, envie uma sms depois de conseguir o número dela, esqueça a regra dos três dias, envie a primeira mensagem pelo menos dentro do espaço dos dois dias a seguir a terem trocado de contactos, isso vai fazer com que mantenha o impulso que já teve e garante que ela não perde o interesse ou se esquece de si.

Evite enviar mensagens pirosas cheias de emojis, LOL’s ou coisas do género. Esse tipo de comunicação vai arruinar qualquer boa impressão que ela já possa ter de si, também não é preciso deixar de os usar por completo, até porque alguns servem para aliviar o tom da mensagem que pode ser uma espécie de brincadeira mas que soa talvez um bocado forte, já que quando estamos a falar por mensagem não conseguimos passar o tom de ironia ou sarcasmo.

Não mande mensagens todos os dias  a toda a hora, se for aquela pessoa que manda uma mensagem todos os dias sobre todas as mínimas coisas de que  ninguém realmente quer saber, vai acabar por se tornar chato.
Ninguém quer realmente saber o que é que o outro comeu ao almoço ou o que é que está a fazer neste momento. Por outras palavras, não seja tão chato, envie mensagens quando tiver algo de interessante para dizer, faça alguma inveja, crie alguma curiosidade, mostre que tem vida própria e que faz coisas emocionantes mesmo quando a outra pessoa não vê, só o suficiente para a manter interessada.
Continuidade é uma grande parte das relações, se a continuidade morre, a relação ou a potencial relação também morre, envie mensagens regularmente, mas se for sempre a pessoa que toma a iniciativa, talvez não esteja a fazer bem as coisas.

Não envie mensagens de bom dia logo de manhã. É desnecessário e só o vai fazer parecer necessitado de atenção. Seja mais casual,ninguém quer trazer tópicos super complicados ou discussões pesadas ou qualquer tipo de conversas sérias porque se o tom for muito pesado, apenas vai conseguir afastá-la, mesmo porque mensagens não são a melhor maneira de fazer esse tipo de coisas.
Compreenda que é realmente fácil para alguém ignorar uma mensagem se começarem a sentir-se oprimidos e desconfortáveis, fale sobre assuntos de que ela goste, por exemplo se ela estiver a tirar um mestrado em filosofia ou astronomia, fale sobre esse tipo de coisas, mas se tiver acabado de conhecer uma rapariga num concerto de música Pop, talvez queria falar sobre o evento em si ou no estilo de música.

Existe um aspecto bastante inconveniente que muitos homens e mulheres têm que perceber. O facto de alguém nos dar o contacto pessoal não significa que essa pessoa é obrigada a comunicar connosco. Insistir quando alguém não responde é completamente desnecessário e só nos vai fazer sentir piores, e deixar essa frustração ser projectada para outra pessoa é bastante humilhante e não acaba por resolver nada, por isso não tomem o silêncio de alguém como uma ofensa pessoal, por vezes simplesmente mudamos de ideias ou perdemos interesse, por isso o melhor a fazer será seguir caminho.

Bónus: Evite a todo custo escrever com erros ortográficos, o auto-correct existe por alguma razão. Não existe nada que seja capaz de matar mais rápido do que erros ortográficos ou má conjugações de verbos. Pense bem no que quer dizer e repita-o para si, soa bem? Pense bem outra vez. Já ninguém usa abreviações, a escrita inteligente facilita a escrita e também já não se paga por palavra em cada mensagem por isso aproveite a beleza da sua língua materna e escreva as suas mensagens em condições.

Seguindo estes conselhos será capaz de manter uma conversa interessante e colocar-se no bom caminho para marcar um encontro e quem sabe começar uma relação, sim porque se apenas quiser em alguém com quem conversar fique no seu canto, o objectivo das mensagens é desenvolver confiança e conforto para convidar alguém para um encontro a sós.

Boa sorte!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email