Sexo Durante a Gravidez?

sexo durante a gravidez

Vivemos no século XXI, no século onde vivemos livremente. O século onde somos inteiramente responsáveis pelas escolhas que decidimos fazer, a longo, médio e curto prazo. Hoje falamos sobre sexo durante a gravidez.

Actualmente, apesar de toda a informação disponível, são tempos em que não se fala, sem preconceito, de questões como estas. Parecem assuntos tão banais que nem merecem ser discutidos, daí a necessidade de se falar neles.

O facto de a mulher ter uma vida sexual activa durante a gravidez torna-se algo proibido, tabu, que origina sempre discussões. Sabemos que, tal como muitas outras situações, se trata de uma questão de opinião pessoal.

Cada mulher é única, tal como cada gravidez. Existem factores hormonais, psicológicos, físicos que influenciam a decisão de ter relações sexuais durante a gravidez. Mas, no final do dia, é necessário analisar os benefícios e os malefícios desta decisão.

Sabemos os benefícios das relações sexuais, mas hoje focamo-nos nos benefícios de ter relações durante os 9 meses de gestação de uma criança.

Deixamos aqui alguns benefícios de ter sexo durante a gravidez:

Melhora o humor

Reduz a Hipertensão

Combate Insónias

Aproxima o casal;

Ajuda na dilatação e na recuperação depois do parto

A gestação de uma criança é algo único. É algo que muda completamente a vida das pessoas envolvidas (pais, familiares, etc). E cada um tem a sua maneira de lidar com este acontecimento. Na realidade, é uma nova vida que vem ao mundo. É um pequeno ser indefeso, que necessita de apoio e de ser guiado.

De qualquer das formas, a decisão de ter filhos é uma decisão que envolve muita preparação e devem ser tomados em consideração, não apenas os desejos e sonhos, mas também as previsões de futuro e outros tópicos.

Gerar e/ou criar uma criança não é um conto de fadas. As crianças assimilam tudo, mesmo o que pensamos que nem estão sequer a prestar atenção. Daí a necessidade de uma transformação em torno de hábitos, comportamentos e rotinas por parte dos (futuros) pais.

Ter filhos não é apenas gerar vida, é ser a vida de que precisam!

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email