Prós & Contras de ter Animais em Casa

animais em casa

Para além de sermos amantes de um estilo de vida saudável e activo, também gostamos bastante de animais. Hoje, o foco são os animais. Mais concretamente, os Prós e Contras de ter Animais em Casa.

Animais são os nossos eternos companheiros. Fiéis, astutos e sempre atentos ao nosso comportamento, nada deixam escapar. Mesmo quando não temos todo o tempo do mundo, recebem-nos com a maior felicidade.

Esperam por nós, querem estar sempre por perto, demonstram afecto de variadas maneiras. São extremamente leais, mesmo com pessoas que nunca lhes mostraram respeito.

Ter um animal não serve apenas para demonstrar algo. Seja que animal for, se está na nossa casa, torna-se família. E a família não se abandona, não se trata mal, nem se menospreza.

animais em casa

Tal como nós, os animais sentem e tem sentimentos. Somos o mundo deles e cabe a cada um de nós o poder de lhes dar uma vida confortável e feliz.

No entanto, ter animais dentro de casa nem sempre é um conto de fadas. Temos aqui alguns Prós e Contras de ter Animais dentro de casa:

Prós:

  • Conforto de tê-los aos nossos pés;
  • Brincadeiras constantes;
  • Companhia;
  • Não exigem nada a não ser a nossa atenção.

Contras:

  • Pêlo em Casa;
  • Desarrumação Constante;
  • Podem tornar-se dependentes de companhia;
  • Não existe espaço pessoal

Todavia, cada pessoa sabe o que é melhor para si. Aconselhamos sempre a que adopte, em vez de comprar. Existem tantos animais à espera de oportunidades para serem felizes. Sejam cachorros, adultos ou até seniores, os animais também precisam de atenção e carinho.

animais em casa

Quando decidimos ter um animal, escolhemos ficar com ele para o resto da vida. Não se abandona nem maltrata. Deve ser uma decisão consciente.

Ter um animal implica consultas regulares ao veterinário, banhos, alimentação, passeios, atenção e, muito importante, disponibilidade monetária. É um ser vivo, com necessidades básicas.

Decida o melhor para si ( e para o seu patudo) !

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas e dicas de saúde. E noTwitter !

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email