Prevenção das cáries comendo?

Até à data temos tido especial atenção ao que comemos e aos exercícios que fazemos, mas a saúde não gira apenas em torno destes dois factores. Existe também a saúde oral e, dentro desta, um grande problema: cáries.

Apesar do exercício físico e da nossa alimentação serem sempre uma boa base para contribuir para um corpo saudável em geral, nem sempre são suficientes. Algo que também contribui de forma activa para o nosso estado de saúde é a higiene. Sendo que, quando falamos de higiene, podemos falar de variados tipos. No entanto, seja ela qual for, ajuda na prevenção de infecções, bactérias e outras doenças.
Hoje vamos combinar dois factores, a alimentação e a higiene. Nem todos os alimentos são benéficos para a nossa saúde, especialmente alguns que não ajudam na nossa higiene oral. Todavia, existem também alimentos que ajudam a prevenir as cáries.
Se alguma vez teve uma cárie, saberá perfeitamente as dores de cabeça que podem causar. Mesmo que seja uma pessoa cuidadosa, por vezes é impossível escovar os dentes e um pequeno descuido pode gerar várias complicações.

Todavia, se conseguir obter algum destes alimentos pode ser que consiga ganhar algum tempo. Para que possa estar bem informado em relação a este tema, trazemos um video onde pode saber mais sobre estes alimentos que previnem cáries.

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email