Porquê dormir 8 horas por dia?

Acordar cansado e passar o dia também cansado é a típica rotina de muitos, mas o mau humor e a falta de concentração não são os únicos problemas que podem surgir devido à falta de descanso. Dormir tem vários benefícios para a nossa saúde. Sendo que existem determinadas horas (obrigatórias) de sono para cada faixa etária.

Quando somos mais novos, temos a chamada “hora de dormir”. E a verdade é que todos devíamos arranjar maneira de prolongar as horas de sono e conseguir, verdadeiramente, descansar. Não são apenas as crianças que necessitam.

O nosso corpo precisa de certas horas de repouso e onde repõe as energias. Todavia, sabemos que isto nem sempre é possível e são raras as pessoas que o fazem. Ou seja, a maior parte das pessoas não cumpre com as horas de sono necessárias.

Deitar tarde e acordar cedo é uma bomba-relógio activa que ameaça a nossa saúde. Quando não conseguimos dormir o tempo necessário, começamos a sentir-nos mais cansados, a cabeça mais pesada, com menos paciência e os níveis de stress e ansiedade aumentam. Para explicar melhor, escolhemos o vídeo do Boxxit, que nos explica a importância de descansar e os riscos que corremos se os ignorarmos.

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email