Pão de Banana

Hoje trazemos uma receita diferente do habitual: um delicioso pão de banana. Sendo que esta receita não envolve ingredientes difíceis de adquirir, e trata-se de uma receita fácil de confeccionar, não existem desculpas para não experimentar.

Pão de Banana é ideal para os dias frios, onde nos apetece comer algo com sabor e com um toque caseiro. Para além disso, esta receita utiliza as bananas que, em alturas habituais, não utilizaríamos.



Sabemos que a preguiça muitas vezes se apodera de nós, e acabamos por fazer sempre as mesmas refeições. Existe quem diga que este pão de banana se assemelha a uma sobremesa, mas isso depende do critério de cada um. O que podemos garantir é que se trata de uma receita deliciosa.

O facto de conter bananas é um factor muito benéfico, pois esta fruta contém vários componentes que ajudam a um melhor funcionamento do nosso organismo, como fibras, magnésio, cálcio, ferro, vitaminas C,B2,B6 e ainda ácido fólico.

Esta receita é considerada vegan, pois não tem em si inerente nenhum tipo de ingrediente animal. Para além de ser saudável, também contribui para a diminuição do consumo de ingredientes animais, como lacticínios e ovos.

Pão de Banana Vegan é a receita perfeita para tardes de Inverno, onde apenas queremos o conforto e o quente de casa. De seguida, indicamos os ingredientes necessários e as instruções para poder fazer esta deliciosa receita.

Ingredientes:

    • 3 bananas escuras;
    • 75 gramas de óleo vegetal;
    • 100 gramas de açúcar mascavado ou louro;
    • 225 gramas de Farinha
    • 3 colheres de chá de fermento em pó;
    • 3 colheres de chá de canela;
  • 50 gramas de frutos secos ou nozes;

Instruções:

  1. Pré-aqueça o forno a 190 graus;
  2. Descasque as 3 bananas, tornando-as em papa com um garfo;
  3. Depois, misture o óleo e o açúcar;
  4. Adicione a farinha, o fermento e a canela. Envolva muito bem;
  5. De seguida, adicione as frutas secas ou as nozes;
  6. Coloque a mistura num tabuleiro próprio, e devidamente untado;
  7. Leve ao forno por 20 minutos, verificando se está a ficar dourado ou não. Se estiver, cubra com papel de alumínio;
  8. Deixe no forno por mais algum tempo, até estar pronto. Faça o teste do palito, se  tiver dúvidas;
  9. Retire do forno e deixe arrefecer;
  10. Depois de arrefecer, fatie;
  11. Desfrute deste delicioso pão de banana!

Agora que tem todos os ingredientes e instruções necessários para poder experimentar este pão, não hesite. Sabemos que é uma receita invulgar, mas o sabor característico da banana, com a textura de pão, faz desta receita uma mistura de sabores e sensações.

Pode utilizar esta receita para

Como pode ver, receitas vegan não são assim tão reduzidas quanto se pensa. Existem imensas maneiras de experimentar novos sabores, sejam opções vegan, vegetarianas, plant-based e ovo-lacto. O único limite é a nossa imaginação. Enquanto tivermos vontade de experimentar, existirão sempre novas oportunidades para confeccionar receitas alternativas.

Actualmente, ser saudável deixou de ser moda. É uma preocupação constante, que deve ser levada a sério e que, cada vez mais, devemos aplicar ao nosso estilo de vida. Sabemos que mudar mentalidades e hábitos é algo que demora, e é bastante complicado.

Por isso mesmo, devemos começar com pequenos passos, como diversificar a alimentação e optar por receitas vegetarianas e/ou vegan. Na maioria, são receitas fáceis e nada complexas.

Temos outras opções de receitas alternativas, como Alho Francês à Brás, Macarrão Vegetariano e Cupcakes de Alfarroba e Cacau.

Experimente e delicie-se com este Pão de Banana!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net