Operação Bikini

Operação Bikini

Com a estação quente a aproximar-se, começamos a ter outro cuidado. Começamos a pensar no nosso corpo, nos quilinhos a mais que as festividades trouxeram, e no que podemos fazer para alterar. Nesta altura, iniciamos a operação bikini.

Esta operação não é nada menos do que o nosso desejo (e iniciativa) de alterar o nosso físico e alimentação. Podemos começar por reduzir os açúcares, as gorduras, os alimentos processados e as quantidades exageradas de comida que ingerimos.

Por outro lado, também necessitamos de exercício físico. Se, para alcançarmos o ideal que pretendemos, necessitamos de uma alimentação equilibrada e adequada ao nosso organismo, também precisamos de exercícios específicos.

Cada corpo é diferente, temos fisionomias, metabolismos e ideais diferentes. Por isso mesmo, é sempre necessário recorrer a um profissional para que este faça uma consulta e indique quais os melhores exercícios.

Todavia, existem 5 exercícios que podemos realizar em casa, e que são abrangentes. Isto é, não necessita de se deslocar para um ginásio, nem de complementos. Precisa apenas de estabelecer uma rotina, um objectivo e força de vontade.

Temos aqui 5 exercícios para ajudar nesta operação bikini:

Agachamento:

Este exercício, para além de ajudar a emagrecer, ajuda ainda no combate à celulite e a tornar os músculos mais firmes. Deixa os glúteos mais firmes e, consecutivamente, com maior volume.

Ponte Pélvica:

A ponte pélvica é bastante utilizada em treinos de postura mas, também, é um grande aliado para o corpo que deseja ter.

Prancha:

Preferencialmente prancha rotativa, mas pode sempre também fazer a normal. Este exercício é perfeito para definir os músculos, perder a gordura e ajuda a melhorar a postura.

Flexões:

Flexões são O exercício no que toca a exercício físico. Ajuda a tonificar, perder peso e gordura acumulada. Ou seja, este exercício é perfeito para a preparação para o verão.

Jumping Jack:

Também conhecido como salto de tesoura, este exercício é um grande aliado para quem pretende perder peso. Ajuda na flexibilidade, tonifica os músculos e ajuda a queimar calorias.

Agora que já sabe quais os 5 melhores exercícios para a época que se aproxima, não desista. Ainda vai a tempo de conseguir o que deseja, seja para que altura for.

Existem muitos mais exercícios que pode realizar, mas estes são os melhores para quem pretende iniciar-se numa vida mais activa. E são os melhores para quem não dispõe de muito tempo.

Mesmo quando temos um horário complicado, agenda preenchida e um dia que parece não ter fim, podemos sempre reservar uns minutos ao final do dia para fazer exercício.

Sabemos que nem todos temos (ou podemos) ter predisposição para nos deslocarmos para um ginásio. Seja por motivos económicos, profissionais ou até mesmo por comodidade. Daí estes 5 exercícios poderem ser realizados em casa.

Ao fazermos exercício em casa, podemos esquecer a pressão social de estar vestido adequadamente, a possível inibição de realizar os exercícios pela primeira vez e todos os mais constrangimentos que um ginásio ou um espaço ao ar livre possam trazer.

O importante é que se foque no que deseja e lute por isso mesmo. Todos os dias, experimente realizar um exercício novo. Verá que os resultados não são imediatos, mas quando forem notórios, a sua vontade irá aumentar.

Quando nos apercebemos que o nosso árduo trabalho não foi em vão, começamos a querer mais e a ter vontade de elevar os nossos limites físicos.

Como habitualmente se diz, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Se se interessa por exercício físico ou procura exercícios específicos, espreite o nosso artigo sobre Treino de Cardio em Casa e Como ter Glúteos Definidos.

Foque-se e consiga o que deseja!

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