MyAllergy: Restrições e Intolerâncias Alimentares

Hoje falamos sobre MyAllergy. MyAllergy é uma aplicação que vai revolucionar a vida das pessoas com alergias e intolerâncias alimentares. Falámos um pouco com a equipa responsável e responderam a algumas questões.

Veja em baixo o propósito da aplicação e todas as informações relevantes!

Quem foram os fundadores da aplicação?

Mittun Sharma

Como surgiu a ideia?

A ideia de MyAllergy nasceu das necessidades especiais da filha de Mittun Sharma, em concreto as alergias e restrições alimentares. O criador da plataforma teve a ideia de criar uma plataforma que conseguisse conectar outras pessoas com as mesmas restrições e intolerâncias alimentares. A plataforma providencia receitas úteis, dicas, produtos e restaurantes perto do local onde as pessoas habitam. Não importa se são intolerâncias pequenas ou grandes, existe sempre soluções. Aliado a isto, isto facilita a conexão entre pessoas com o mesmo tipo de dieta e restrições alimentares.

Quando é que nasceu a MyAllergy?

2015

Sempre tiveram a ideia de criar uma aplicação?

O nosso entrevistado disse que foi intencional nas primeiras fases do negócio. A ideia é que se crie uma comunidade mundial que conecte as pessoas com as mesmas alergias e intolerâncias, e que possam ser desenvolvidas soluções durante o tempo que passam na aplicação. Citando, «”Estamos aqui para tornar a vida das pessoas com intolerâncias alimentares mais fácil e agradável, sem que se tenha de sacrificar algum sabor.

A aplicação está disponível em que países?

A ideia é tornar-se uma aplicação mundial. No entanto, está formatada neste momento para utilizadores do Reino Unido. As outras plataformas de Social Media contêm informações muito importantes, similares às da aplicação, portanto é fácil manter-se conectado. Citando, Pedimos paciência pois estamos a crescer para outros Países, e podem informar-nos de outras ideias para a vossa área.

Para quando o lançamento em Portugal?

A aplicação será lançada em Portugal assim que MyAllergy consiga expandir-se e tornar-se global, o que deve ser em menos de 18 meses.

Está disponível em quantas línguas?

Em Inglês. Contudo, o número de idiomas disponível na aplicação deve crescer.

É funcional em Android e Ios?

É funcional em dispositivos Ios.

Conseguem resumir um pouco a funcionalidade da aplicação?

A aplicação permite que possa controlar as preferências, alergias e intolerâncias alimentares. É assim possível partilhar as experiências e oferecer conselhos e receitas para comidas específicas. Aliado a isso, adiciona restaurantes e mercados com comida adequada. Ainda está em fase de baby steps.

Quais são os contributos da aplicação para a sociedade?

Esta aplicação, para além dos benefícios e utilidades anteriormente descritas, ajuda ainda a que as intolerâncias e restrições alimentares deixem de ser isso mesmo. Ajuda ainda a criar awareness relativamente a dietas que contêm restrições e intolerâncias alimentares. Sendo que a missão da aplicação é isso mesmo, ajudar as pessoas a viver uma vida melhor, mesmo tendo intolerâncias alimentares.

Muito obrigada!

Deixamos aqui os links para o site da MyAllergy e o respectivo Instagram.

!Importante !

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Veja também:

Dicas para uma Pele Hidratada

Intervenções Cirúrgicas Não Invasivas: Ácido Hialurónico

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email