MindFullness

O nosso foco hoje está na saúde, especialmente na saúde mental. Falamos da nova tendência: Mindfullness.

Mindfullness, como o nome indica, está relacionado com a mente. É o estar consciente do que se passa à nossa volta, das emoções, do nosso corpo e da linha de pensamento.

Actualmente, vivemos na era do stress, das complicações e de todos os complexos que existem em torno da nossa esfera pessoal e social.

Todavia, as ideias são fáceis, a dificuldade está em colocá-las em prática. A ideia é conseguir desligar de toda a negatividade, pessimismo e formas de ver a vida difíceis. Importa o presente, onde estamos e o que fazemos para vivê-lo da melhor maneira.

Esta prática é considerada um treino para que possamos lidar com emoções e pensamentos. Para conseguirmos distinguir o útil do inútil, do benéfico e maléfico. Por vezes, os pensamentos tóxicos estão dentre de nós, e não no ambiente à volta.

Mindfullness tem origem no Budismo. O acto de meditar está, muitas vezes, associado a estas práticas. Não é algo obrigatório, mas revela um cultivo diário da mente.

Mindfullness tem como características:

Treino Mental;

Eliminação de Pensamentos Tóxicos;

Afastar de Ambientes Negativos;

Concentração de Energia;

Foco na Positividade

O nosso corpo deve estar em sintonia com a nossa mente. Não se trata de uma sessão de terapia, mas sim um treino para desenvolver as reflexões e perguntas que devemos colocar a nós mesmos.

Esta prática também está inserida em ambientes de trabalho: na saúde, empreendedorismo, coaching, psicologia e, até, forças militares. Acabam por estar todos interligados, uma vez que tentam elevar a auto-estima e trazer ao de cima o melhor de nós

A nossa atenção deve ser plena. Daí que, ao pensarmos com clareza, as nossas atitudes nunca serão precipitadas. É importante entender os porquês e as razões que nos levaram a praticar uma determinada acção. Quando nos conhecemos, a nossa consciência deixa de ser o maior julgamento.

Como estamos em plena sintonia, não existem pensamentos negativos, nem julgamentos de valor. Yoga é um bom complemento a esta prática.

Concluindo, Mindfulness significa que vivemos no agora, com consciência de que existe um futuro, mas sem anseios e dúvidas, apenas com a certeza de que somos suficientes.

Foque-se no mais importante!

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Ou simplesmente o Twitter ? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde.

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net