Linguagem Corporal Masculina

Como decifrar a linguagem corporal masculina

Muitas vezes, tentamos descodificar a linguagem corporal de alguém. Estamos atentos a sinais, toques, gestos que possam evidenciar interesse ou atracção. Hoje, falamos da linguagem corporal masculina.

Não existe um manual efectivo como se deve proceder em relação a primeiras impressões. Mas, na verdade, sabemos que estas são as mais importantes.

Quando um homem está interessado, todo o seu corpo reage a qualquer estímulo. Seja em questões visuais, psicológicas e espaciais. O foco da atenção está na pessoa na qual o interesse está depositado.

Deixamos aqui alguns sinais:

Corar:
Quando um homem está interessado, pode corar. O fluxo de sangue no rosto faz com que as bochechas fiquem coradas.
Maneira de Estar:
Como um homem se comporta com a pessoa de interesse, acaba por não ser da mesma forma que num grupo de amigos. Pode ser um sinal subtil, mas o facto de querer estar sempre perto, tentar conversar ou integrar no grupo, é um factor positivo.
Contacto visual:
Homens adoram contacto visual. Se se colocarem à frente da pessoa em quem estão interessados, não existem dúvidas. E irá reparar que olha para si em diversas ocasiões.
Olhar para os lábios:
Este é aquele aspecto que ninguém consegue contrariar. Se um homem olhar diversas vezes, e intensamente, para os seus lábios, é sinal de grande atracção.
Gabar:
É verdade, mas o universo masculino tem comportamentos similares a um pavão. Pode ser apenas numa conversa inteligente, a falar sobre ambições, emprego ou hobbies. Mas o homem gosta de se exibir.
Click Here

 

Estas são apenas algumas das evidências. Todavia, existem muitas mais, tais como o levantar de sobrancelha. Cada homem é diferente. E, o que para um homem pode ser interessante, para outro não passa apenas de uma perda de tempo.

O ideal será sempre conhecer melhor, uma boa amizade é a base de qualquer relação. Ninguém se quer relacionar com um conhecido, mas sim com alguém em quem pode confiar ao final do dia.

Esteja atento aos sinais corporais!
Veja também:

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email