Linguagem Corporal Feminina

Como entender a linguagem corporal feminina

 

Muitas vezes, tentamos descodificar a linguagem corporal de alguém. Estamos atentos a sinais, toques, gestos que possam evidenciar interesse ou atracção. Hoje, falamos da linguagem corporal feminina.

Quando uma mulher está interessada, todo o seu corpo reage a qualquer estímulo. Seja em questões visuais, psicológicas e espaciais. O foco da atenção está na pessoa na qual o interesse está depositado.

Deixamos aqui alguns sinais:

 

Olhar
O olhar da mulher vai-se fixar no objecto de interesse. E, se prolongar o olhar, pode ter a certeza de que o interesse é evidente. O tamanho do seu sorriso também é importante.
Tom de Voz
O tom de voz de uma mulher muda quando estão a conversar com alguém interessante. A voz torna-se mais suave, ao contrário do tom habitual numa conversa entre amigos
Toque
O clássico dos sinais, mas que muitas vezes é mal interpretado. Um toque nas costas pode apenas significar amizade. No entanto, um toque nas mãos, no braço e no cotovelo, é totalmente diferente.
Falar muito
Uma mulher interessada é uma mulher que não se cala. O facto de querer partilhar tudo com a pessoa de interesse, demonstra não só confiança, como quer partilhar os acontecimentos do seu dia-a-dia.
Proximidade
Quanto mais perto se aproximar, maior é o interesse e, se estiver constantemente a tocar, maior a atracção.

 

Estas são apenas algumas das evidências. Todavia, existem muitas mais. Cada mulher é diferente. E, o que para uma mulher pode ser interessante, para outra não passa apenas de uma perda de tempo.

O ideal será sempre conhecer melhor, uma boa amizade é a base de qualquer relação. Ninguém se quer relacionar com um conhecido, mas sim com alguém em quem pode confiar ao final do dia.

Tal como qualquer homem, qualquer mulher gosta de princípios básicos: respeito, atenção e cuidado. Mas estes princípios não são princípios de interesse, mas sim humanos.

Esteja atento aos sinais corporais!

Veja também

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email