Legumes Gratinados

Receita de Legumes Gratinados

O nosso foco é sermos saudáveis, mas também conseguir ter prazer no que estamos a consumir. Hoje temos uma receita de Legumes Gratinados.

Tudo corre melhor quando estamos saciados. E existem variadas formas de aconchegar o estômago( e a alma).

Receitas vegetarianas, para além de estarem na moda, são altamente saudáveis. No entanto, uma receita vegan ainda é melhor. Não inclui nenhum tipo de ingrediente de origem animal.

Temos aqui os ingredientes e instruções necessários.

Ingredientes:

  • 1 embalagem de batata palha;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho azeite;
  • vinho branco;
  • 2 cenouras;
  • 1 talo de alho;
  • folhas de espinafres;
  • 1 1/2 colher de chá de curcuma;
  • molho bechamel a gosto;
  • farinha de rosca

Instruções:

  1. Corte a cenoura como se fosse juliana, o alho em rodelas pequenas;
  2. Numa panela, coloque a cebola e os alhos picados num fio de azeite e deixe refogar;
  3. Acrescente os legumes cortados e os espinafres, verta o vinho branco e continue a mexer até os legumes estarem quase cozidos;
  4. De seguida, junte a curcuma e deixe cozinhar um pouco;
  5. Coloque as batatas no fundo de uma travessa previamente untada;
  6. Pré-aqueça o forno a 200º;
  7. Disponha por cima uma parte do molho bechamel, depois deite a mistura dos legumes;
  8. De seguida, verta o resto do molho bechamel;
  9. Polvilhe com farinha de rosca (opcional) e leve ao fornopor 15/20 minutos ou até ficar dourado;
  10. Retire do forno e sirva acompanhado com salada;
  11. Desfrute!

Bom apetite!

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!Importante!

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