L-Carnitina: O melhor aliado para emagrecer

L-Carnitina

Seguindo a saga das dietas de Verão, hoje falamos sobre um suplemento muito conhecido para quem deseja perder peso. Falamos sobre a L-Carnitina.

Este suplemento é, na verdade, um aminoácido. A sua produção ocorre no nosso organismo, no fígado e nos rins, sendo que deriva de outros aminoácidos. A vitamina B3, B6, C e ferro são importantes aliados.

Quando falamos de carnitina, falamos sobre as suas principais funções, nomeadamente a de auxiliar o transporte dos ácidos gordos para a mitocôndria celular, onde ocorre uma oxidação e é produzida energia.

Todavia, a L-Carnitina também pode ser encontrada em alguns alimentos, como carne, peixe e lacticínios.

Muitas vezes, não consumimos a dose indicada desta substância, o que pode ser o suficiente para que não vejamos os resultados rápidos que tanto ansiávamos. Logo, o consumo de Carnitina em forma de suplementos passou a ser algo comum.

Não só entre pessoas que desejam perder peso, mas também em atletas e profissionais relacionados com o desporto. Esta substância proporciona ainda um alto nível de energia, que melhora a performance.

Benefícios:

  • Estimula a perda de peso e massa gorda;
  • Ajuda no pós-treino;
  • Melhora a performance;
  • Melhora a Saúde Cardiovascular

Por outro lado, é necessário ter em atenção que o excesso de carnitina pode ser prejudicial para o nosso organismo. Pode originar dores de cabeça, insónias, tremores, tonturas e confusão mental.

Pessoas com problemas de tiróide e/ou que estejam a tomar certos antibióticos, não devem tomar este suplemento. Os efeitos secundários podem ser irreversíveis.

Cuide de si!

Veja também:

Prós & Contras de ter Animais em Casa

Alimentos com Vitamina B

Alimentos com Ómega 3

Ideias para Lanches Rápidos

Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email