Sinais de Interesse

De certeza que já se questionou se aquela situação estava mesmo a acontecer ou se tudo seria apenas fruto da sua imaginação. A verdade é que por vezes parece bom demais para ser verdade, mas não se preocupe, agora pode descobrir como é que cada sexo transmite interesse e tenta chamar à atenção. Acabaram-se os desentendimentos super “awkwards” ou aquelas oportunidades que deixámos passar porque não sabíamos como reagir. Preste atenção a estes sinais da próxima vez e pode ser que a história corra de maneira diferente.

Sinais Masculinos

Expressões Faciais
Se estiver com dúvidas acerca do interesse de um homem que acabou de conhecer, o primeiro passo é olhar atentamente para as expressões faciais durante suas interacções (mas seja discreta). A dilatação das pupilas pode ser um importante indicador de interesse e excitação, além disso, se ele ergue as sobrancelhas, lambe os lábios quando estiver a falar ou sorri de uma forma que revela todos os dentes da frente, são grandes indicadores de que ele está altamente interessado.

Um estudo diferente revelou que os homens que estão interessados ​​em mulheres podem estar literalmente a babar-se de cima delas, já que os níveis de testosterona na saliva podem aumentar quando gostariam de cortejar uma mulher. Então, se você sentir que ele está a engolir mais do que o habitual ou realmente a salivar sempre que estão juntos, isso pode ser um sinal claro de sua atracção.

Linguagem Corporal
É importante prestar atenção à linguagem corporal como um todo, de facto, embora possa ser mais conhecido como “manejador de pessoas”, quando um homem se senta com as pernas bem abertas, essa acção não falada realmente comunica muito em termos de seu interesse por você.

Ao sentar com as pernas abertas o homem tenta demonstrar que não existem barreiras da parte dele. Outro sinal de interesse pode ser encontrado nos movimentos do corpo quando estão juntos.

Se os movimentos e gestos de mão parecerem mais exagerados, isso pode ser um sinal de que ele vê algo de que que gosta, numa tentativa de chamar à atenção para si mesmo de forma a mostra que ele é poderoso, robusto e ocupa muito espaço.

Prestar atenção ao posicionamento dos pés também pode ajudar a descodificar os verdadeiros sentimentos, se os pés estiverem apontados para si durante as interacções, isso pode ser um sinal de que ele está interessado, já que este tipo de postura demonstra que ele está completamente acessível e não ameaçador.

O olhar
Pode ser apenas uma demonstração de boa educação ou confiança, mas  é uma forma garantida de mostrar interesse e pode funcionar, já foi comprovado que quando homens e mulheres mantêm contacto visual por períodos prolongados aumentam o desejo entre eles.

Um estudo revelou que, quando dois membros do sexo oposto olham profundamente nos olhos um do outro, ao mesmo tempo em que se envolviam em contacto mútuo, também expressavam maior interesse, atracção e apresentavam taxas cardíacas elevadas.

A Atenção
Quando um homem está realmente interessado, vai ouvi-la sem interrupções ou distracções. Uma forma de demonstrar o quanto a quer ouvir e o quanto que manter a conversa em torno de si. É possível distinguir a atenção especialmente por recordar tópicos e informações discutidas anteriormente, especialmente pelos mínimos detalhes que ele for capaz de recordar. Por outras palavras, quando ele se lembrar de detalhes mínimos das suas conversas no passado, é um claro indicativo de que está apaixonado.

Ele faz Perguntas Pessoais
Um sinal definitivo é número de perguntas que ele seja capaz de fazer.. No entanto, é importante prestar atenção aos tipos de perguntas que ele escolhe. Por exemplo,  ele faz perguntas pessoais, em vez de pedir indicações para o bar. Através de perguntas mais pessoais, ele não está apenas à espera de conhecê-la melhor, está também à procura de um vínculo entre os dois.

Sinais Femininos

A Forma do Olhar
Isto aplica-se quando ela ainda não o conheceu. Em 99,9% das vezes que fizer contacto visual com uma rapariga aleatória, pela primeira vez, ela vai desviar o olhar.

Não importa se é  um modelo ou extremamente desinteressante, mas o mais importante é em que direcção ela olha enquanto olha para longe, sendo essa a forma de revelar o seu nível de atracção. Se ela olha para baixo, é um sinal de que ela é se sente atraída, que ela o vê como um par compatível ou superior.

Se ela olhar para o lado, significa que ela ainda não tem a certeza. Ela pode estar interessada, ela só tem que fazer algumas investigações. Se ela olha para cima, significa que ela não está interessada de todo, como um revirar de olhos. Não leve isso muito a peito quando acontecer, afinal, ela só poderia ter um namorado pelo qual é loucamente apaixonada.

Nota: Para que qualquer uma das situações acima seja um sinal genuíno de interesse, dada a oportunidade, ela terá que olhar novamente dentro do espaço de 45 segundos.

De onde vieram os 45 segundos? Foi uma descoberta feita pelo psicólogo Dr. Timothy Perper, que passou anos a estudar o jogo de acasalamento. Muitas raparigas não se apercebem que têm esta reacção, como que uma parte instintiva, automática e subconsciente do comportamento delas.

Ela fica a Apreciar
As raparigas também são capazes de “galar”. Por vezes os homens são bastante óbvios e podemos vê-los olharem de alto a baixo, mas na maioria das vezes, elas são mais reservadas com a sua atenção. E elas safam-se, devido a ter uma visão periférica muito superior aos rapazes.

Depois de um tempo, quando uma rapariga está definitivamente interessada, ela vai fica a apreciar, estudar e decifrar “quem é esta pessoa”.
Uma boa maneira de conferir se que isto esteja a acontecer é fazendo o teste.

O Teste:
Quando achar que pode estar a ser observado, olhe para um ponto aleatório na sala. Escolha um lugar onde nada está a acontecer, se ela olhar na mesma direcção saberá que ela estava a reparar em si.

Dirige os Picos Emocionais na sua direcção
Ela pode estar sentada como parte do mesmo grupo, ou pode até estar a falar com outra pessoa do outro lado da sala.

Mas se notar, por exemplo, que no meio de uma gargalhada, ela quase sempre olha na sua direcção, saberá que ela deseja a sua atenção.
Porque é que ela escolhe esse momento para fazer contacto visual? Se estão no mesmo grupo, isso dá-lhe a chance de construir um vínculo, aproveitando essas boas emoções.

Se ela estiver na companhia de outras pessoas e olha enquanto ela se estiver a rir, ela estará a usar isso como uma chance de chamar a sua atenção enquanto ela estiver no seu nível mais desejável – cheia de diversão e boas vibrações. Preste atenção aos seus picos de emoções e procure ver em quem seus olhos se fixam.

Necessidade de Atenção
Uma rapariga passa rapidamente pela sua linha de visão, balançando as ancas e caminhando como se tivesse um propósito, algum lugar para ir, no entanto, é uma forma de chamar à atenção. Há outras maneiras pelas quais as raparigas também chamam atenção, por exemplo, falar mais alto com os amigos, ou também pode fazê-lo pela proximidade.

Toda a gente tem um “espaço pessoal”. O tamanho da bolha é diferente entre as culturas. Na sociedade ocidental, é cerca de 60 centímetros na maioria das situações, 30 cm numa discoteca cheia de gente. Às vezes, as raparigas involuntariamente invadem o espaço pessoal de um rapaz e muitas vezes é para chamar a atenção.

Um exemplo é quando uma mulher se levanta, ou dança perto de um homem em um clube, sozinha, e sem motivo aparente. Ela não precisa de o encarar, simplesmente por estar na proximidade, pode ser um sinal de que ela quer a atenção dele.

Ela vai tentar afastar outras raparigas
Alguma uma rapariga o avisou de outra rapariga que tenha sido foco da sua atenção? Ela pode dizer algo como “Eu simplesmente não confio nela”, ou “Consegues melhor que ela”. Bem, o que ela realmente quer dizer com isso é: “Tu vais é ficar comigo”.

Recorde-se que as mulheres são muito territoriais, então, uma vez que gostem de si farão o que puderem para o manter interessado nelas e essa é uma táctica muito comum que elas usam subconscientemente. Se por acaso isso acontecer consigo, apenas siga o conselho com uma pitada de sal. É preciso que seja aquela pessoa que toma a decisão de saber se a rapariga é assim tão má como dizem.

Comece a prestar mais atenção a estes pequenos detalhes e vai ver que. por vezes, a sua intuição estava certa.

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email