Iniciação ao Yoga

Hoje trazemos um novo artigo para os amantes de desporto. O tema de hoje é Yoga. O Yoga é um desporto que tem a sua origem na Índia, desde há milhares de anos.



Pensamos em Yoga como um desporto que envolve muita paciência, poses complicadas e grandes grupos de pessoas reunidas num local ao ar livre. Todavia, este desporto não é apenas isso.

Esta actividade não é apenas física, tem também uma forte componente mental. A nossa mente funciona de maneira interessante. Somos capazes de muito mais do que imaginamos, e o Yoga é o perfeito exemplo disso.

A ideia fundamental é fazer a união entre o corpo e a mente. Conseguimos unir os nossos pensamentos com os nossos movimentos. Isto é, coordenar o cérebro e fazer um balanço entre a mente e o corpo, conseguindo assim atingir um estado de plenitude.

A palavra Yoga tem em si inerentes vários sentidos, como controle, união e concentração. Estas três características são as palavras-chave para que consiga incorporar o Yoga, e o estilo de vida que este implica, na sua vida.

Existem vários tipos de yoga, tais como Ananda, Hatha, Hot, Integral, Yoga para crianças, Sivananda, Raja, Swásthya Yoga, e muitas mais. Cada um tem os seus benefícios e, como pode ver, Yoga não é apenas um desporto. É um conjunto de exercícios que estimulam o corpo e a mente, tendo vários nomes e vários significados.

Quando iniciamos o Yoga, rapidamente nos apercebemos que existem mais vantagens do que desvantagens. O nosso corpo começa a ter mais flexibilidade, podemos executar movimentos mais facilmente; começamos a conseguir manter uma boa postura e a nossa coluna agradece estes comportamentos saudáveis.

Para além disso, estes exercícios ajudam a controlar a tensão, por sua vez ajudando a melhorar a circulação sanguínea. Apesar de ser um desporto que envolve paciência e disponibilidade horária, a força de vontade dita tudo.

Se continuar a inventar desculpas, nunca conseguirá sair da sua zona de conforto. Existem alturas em que temos de correr riscos, seja mudar o estilo de vida ou até experimentar um desporto novo, neste caso o Yoga.

Ao analisar todos os factores, verá que:

  • Ajuda a relaxar;
  • Consegue encontrar um momento de tranquilidade;
  • Diminui o stress;
  • Facilita o emagrecimento;
  • Alivia as dores corporais;
  • Melhora o prazer no contacto físico;
  • Melhora o sono;

Depois de analisar todas as características relativas ao Yoga, cabe a cada um decidir o que é melhor para si. Analise bem, experimente e formule a sua própria opinião. Existem várias formas de se exercitar, esta foi apenas a escolhida, dentro de um leque variado de opções, para motivar a um estilo de vida mais saudável e activo.

Todos queremos uma vida tranquila, sem preocupações. Quando isso não acontece, procuramos alternativas para acalmar a mente e transformar o nosso corpo num templo de meditação e paz.

Cada um tem a sua maneira para conseguir controlar o stress, no entanto o Yoga é uma alternativa bastante benéfica. Não precisa de se inscrever num ginásio, se preferir pode fazer em casa. Seja autodidacta, pesquisa e informe-se sobre este desporto, veja vídeos e leia sobre o assunto e experimente. Escolha um canto na sua casa onde consiga sentir as boas energias e onde consiga criar o seu momento de paz. A partir daí, cabe a cada um de nós conseguir equilibrar o corpo e a mente.

Estamos em constante procura de algo que nos satisfaça, que nos retire o stress e faça entrar num completo estado de tranquilidade. Por vezes, isso é difícil, especialmente nos dias de stress em que vivemos.

Procure a sua inspiração e viva uma vida serena!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net