Iniciação ao Reiki

O tema de hoje aborda um assunto que, apesar de ser muito discutido, ainda não é completamente aceite na nossa sociedade: Reiki.

O Reiki é uma terapia alternativa. Como todas as outras, distingue-se pelas suas crenças e ideias próprias. É considerado um método simples, de cura espiritual e sem contra-indicações. A ideia principal é desbloquear quaisquer bloqueios de energia que possam existir dentro de cada pessoa, utilizando as mãos para fazerem pressão sobre os chacras, os centros energéticos.

É uma técnica japonesa que utiliza energias para revitalizar e colocar o corpo em harmonia.

Para praticar Reiki, é necessário que exista uma consciência profunda sobre o que é realmente o amor incondicional e o sentimento de entre-ajuda. Foca-se essencialmente em boas energias, em sensações que ajudem a alcançar a paz de espírito e ligação das almas.

Todos devemos preocupar-nos com o nosso corpo, a nossa mente e o nosso bem-estar. Por isso mesmo, o Reiki é uma alternativa que ajuda a que duas partes muito importantes da nossa vida estejam ligadas : a mente e o corpo.

Temos aqui 5 Benefícios do Reiki:

  1. Redução do stress e ansiedade;
  2. Equilíbrio emocional;
  3. Diminuição da impulsividade;
  4. Aumento do Auto-Controle;
  5. Fortalece o Sistema Imunitário.

O nosso corpo é algo que devemos ter cuidado. Cada pessoa é diferente e o seu organismo também o é. No entanto, a nossa mente também tem um peso muito importante na nossa saúde.

Por isso mesmo, cada vez existem mais opções para podermos cuidar do nosso corpo sem termos de recorrer à medicina e medicação tradicionais. E o Reiki não é excepção.

Ninguém é igual. O nosso corpo é o nosso templo, e para o entendermos temos de entender que, o que nos move, também nos afasta. E por isso mesmo, as energias com que nos envolvemos e atraímos são muito importantes para conseguir identificar problemas e situações tóxicas.

À medida que avançamos na vida, percebemos que certas situações não são lineares. E que cada problema físico pode ser, na verdade, algo que nasceu no nosso íntimo e criamos uma reacção exterior.

Não existe um método certo, tudo deriva das nossas crenças, ideais e curiosidades. Se nunca tivermos curiosidade de duvidar do habitual, nunca sairemos da zona de conforto.

Se gosta deste tipo de artigos, espreite o nosso artigo anterior sobre Terapias Alternativas e Acupunctura.

Descubra o que é melhor para si e para o seu corpo!

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net