Influência das Fases da Lua

Influência-das-Fases-da-Lua

Sabemos que existe quem acredite e quem não acredite em astrologia. No entanto, existem certas ocasiões em que as crenças e ideologias dos nossos antepassados se assemelham com a actualidade. Hoje falamos das Fases da Lua.

A importância da lua nas diferentes fases da nossa vida pode ser encarada de maneiras distintas. Podemos encarar como uma forma de estabelecer objectivos, por mera curiosidade ou para receber um estímulo extra.

A crença de que certas Fases da Lua seriam mais favoráveis que outras não remonta apenas aos primórdios da humanidade. Em certas regiões do país, ao falarmos com pessoas idosas e que trabalhem na agricultura, podemos perceber que existem fases mais favoráveis para a plantação de alimentos ou até plantas.

Paralelamente, existem também convicções de que cortar o cabelo em determinada fase da lua irá fazer com que cresça mais rápido, ou que certo ciclo lunar é mais favorável para engravidar.

Cada ciclo lunar dura 7 dias. E, consequentemente, cada fase da lua tem um nome e propósito diferente. Existem 4 fases da Lua: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante.

Lua Nova:

Este ciclo é conhecido pelas energias que foram recolhidas anteriormente. Isto é, é uma forma de novos começos e caminhos.

São alturas em que cautela é a palavra-chave. É um momento de introspecção. Tal como todos os inícios, é a altura de olhar para dentro de nós próprios e perceber qual o caminho a seguir e que objectivos devemos traçar.

Quarto Crescente:

Esta é a fase lunar considerada como um estágio. Pode reflectir no passado, mas tem de definir planos e projectos. É nesta fase que as pessoas preferem começar algo, pois a probabilidade de prosperar é muito grande.

É a altura em que se medem os prós e contras, onde resolvemos o passado e nos apercebemos do que queremos para o futuro. Esta fase é propícia para definir projectos a longo prazo e organizar uma viagem.

Lua Cheia:

Para várias pessoas, esta fase tanto é temida como desejada. Esta é a Lua que traz de volta emoções escondidas, secretas ou até o lado mais sensível de cada pessoa.

É a altura de maior fertilidade e onde as acções são, maioritariamente, regidas pelo coração e não pela racionalidade. Pessoas que se regem pela lua ( signos de água, maioritariamente) podem ver as suas emoções distorcidas quando ocorre esta fase lunar.

Quarto Minguante:

Esta Lua é a fase final de um ciclo lunar. Nesta fase, tal como todos os processos da vida, ocorrem quebras e encerram-se ciclos.

Quarto Minguante proporciona um momento de ponderar, relaxar e entender tudo o que aconteceu anteriormente. Não é a melhor altura para iniciar projectos.

Agora que já sabe como as 4 fases da lua influenciam o nosso comportamento, não se deixe enganar. O nosso humor, comportamento, organismo e outras variantes da nossa vida, são influenciados pela Lua.

A Lua e a nossa alma/mente fazem correlações com o passado, com a forma como pensamos e encaramos todas as situações.

Com isto, não queremos dizer que o conhecimento de outra pessoa, ou de nós próprios, seja apenas encarado por impacto da Lua. Mas sim para ter em atenção que é um factor importante também.

Conhecimento nunca é demais, e devemos saber tudo o que nos influencia.

Se se interessa por questões de Astrologia, veja os nossos artigos sobre Horóscopo Chinês e Compatibilidade Sexual dos Signos.

Descubra mais sobre as Fases da Lua e o seu Significado!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net