Ideias para o Dia da Criança

A 1 de Junho celebra-se o dia da Criança em Portugal. Em vários países, celebra-se noutro dia. Este dia foi criado para, tentar, homenagear várias crianças. É uma data especializada na sensibilização da declaração universal dos direitos das crianças.

A Declaração Universal dos Direitos das Crianças indica que:

  1. Todas as crianças têm o direito à vida e à liberdade;
  2. Devem ser protegidas contra a violência doméstica;
  3. Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, independentemente da cor, género, religião e nacionalidade;
  4. Devem ser protegidas pela família e pela sociedade;
  5. Têm direito a um nome e nacionalidade;
  6. Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico;
  7. As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais;
  8. Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade;
  9. Têm direito à educação;
  10. Todas as crianças têm direito a não serem agredidas pela sociedade nem verbalmente.

Todos já fomos crianças. Já brincámos, fizemos asneiras, preocupámos os nossos pais e, acima de tudo, já nos divertimos.

Crianças são das pessoas mais sinceras que podem existir. Nada fazem com maldade, malícia ou intrigas, são honestos em tudo o que fazem e dizem. Por vezes, os adultos têm dificuldade em entender a sinceridade das crianças.

Como se trata de um fim-de-semana, nada melhor que aproveitá-lo da melhor maneira. Temos aqui algumas sugestões para passar este dia de uma forma fantástica:

Exposições e Parques Temáticos;

Quintas Pedagógicas;

Cinema;

Brincar no Parque;

Praia;

Claro que pode sempre optar por escolher um presente para oferecer, ou simplesmente não festejar este dia. Afinal, o que importa é passar algum tempo de qualidade com os mais novos.

Muitas vezes, podem gostar bastante da prenda, mas irão gostar ainda mais de atenção, companhia e presença. Por muito que delirem com os presentes, a atenção será sempre mais importante.

Nestes dias, o mais importante é passá-lo com quem mais gostamos, seja familiares, amigos, colegas de escola. A felicidade das crianças vem primeiro. E não existe nada melhor do que vê-los a sorrir.

Infelizmente, nem todas as crianças do mundo são felizes, nem conseguimos ajudar todas. Devemos aproveitar e oferecer o melhor de nós às crianças.

Afinal, todos gostamos de ser crianças por um dia.

Divirta-se neste Dia da Criança!

! Importante !

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email