Golden Milk

As receitas saudáveis estão na moda. Todos já nos deparámos com receitas com muitos legumes, menos carne, mais leites vegetais e, até, sobremesas sem lactose e sem glúten. Cada vez mais, procuramos alternativas que nos permitam ter um estilo de vida mais leve, sem preocupações e livre de doenças. Como o Golden Milk.

Para isso, recorremos a variados tipos de fontes para obter informações sobre os mesmos. Temos sede de conhecimento, e todos gostamos de ingerir algo que nos satisfaça e, principalmente, nos deixe sem aquele sentimento de culpa.

Por isso mesmo, hoje trazemos uma alternativa saudável e diferente, o leite Dourado. Este leite vegetal, na sua essência, associa uma raiz com o vegetal.

Isto é, o Leite Dourado, como o nome indica, tem uma tonalidade amarela, quase Dourada. Esta cor deve-se ao seu elemento principal, a Curcuma. A Curcuma, também denominada Açafrão – das – Índias, é um ingrediente muito poderoso na nossa cozinha.

O Leite Dourado tem origem no local de onde a Curcuma é proveniente, da Índia. Esta raiz traz vários benefícios para a saúde, tendo acções anti-oxidantes e anti-cancerígenas. Aliado a isto, pode ser utilizada em vários pratos, seja fritos ou até em sobremesas.

Pode ainda ser utilizado para dar uma tonalidade amarelada em certas receitas, para quem gosta de um prato colorido. Hoje trazemos a receita do leite dourado. Este Leite Dourado também é utilizado em dietas para perder peso.

Após termos visto os benefícios da Curcuma, apresentamos agora a forma como pode ser preparado em casa este Leite Dourado.

 

Ingredientes para dose única (ou 2 pessoas):

  • 200 ml de leite vegetal à escolha ( por aqui, gostamos de utilizar leite de amêndoa ou de arroz);
  • 1 Colher de sobremesa de Curcuma moída/em pó;
  • Uma pitada de canela (a gosto);
  • 1 Colher de chá de Mel.

 

Instruções:

  1. Num liquidificador, ou em qualquer outro processador, juntar os ingredientes até formar um líquido homogéneo.
  2. Se desejar uma textura mais espessa, adicionar mais mel.
  3. Caso prefira um sabor mais intenso, coloque um pouco de pimenta preta ou até gengibre, mas sempre em porções pequenas.

 

Este leite pode ser consumido frio ou quente. Portanto, se gostar de bebidas quentes, pode colocar os ingredientes num recipiente em lume médio-baixo e esperar que ferva, até colocar num recipiente onde o possa ingerir.

Ou seja, agora que já sabe os benefícios e todos os passos para poder fazer esta receita em casa, é só experimentar.

                Pegue nesta receita e inove na cozinha!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email