Gelado de proteína

Hoje vamos fazer uma receita tão simples e contraditória que até vai parecer impossível. Vamos fazer um gelado sem lacticínios, sem açúcar, sem glúten, vegan, com baixas calorias e com apenas 3 ingredientes! Uma receita feita à medida do verão capaz de refrescar as ideias e ainda contribuir para a sua preparação física.

Actualmente o mercado está atolado destas delícias geladas, mas constantemente carregadas de açucares, leite e outros produtos que podem não contribuir para a sua dieta ou para as suas metas de macros diárias, por isso optámos por encontrar uma solução que não sacrificasse a sua dieta nem os seus desejos. Este é o tipo de gelado que pode comer antes de um treino, pós-treino ou ter entre as refeições. Pode apreciá-lo sem culpa e com um tamanho que por norma seria razão para julgá-lo como abusado.

A receita inclui o uso de proteína para aumentar o nível nutricional e também para adicionar algum sabor ao gelado em si. A maioria das proteínas de arroz integral funciona, desde que não haja adição de soro de leite (whey), por isso use aquela que tiver à disposição e experimente diferentes sabores para obter diferentes resultados com o seu gelado caseiro.

Mas antes que o verão, vamos mas é começar a preparar um gelado feito  a sua medida!

Gelado de Proteína; Ingredientes para 16 doses:

    • 2 latas de leite de coco.
    • 1-4 colheres de pó de proteína de baunilha 32-34 gramas por colher.
    • 1-2 colheres de sopa de adoçante granulado de escolha.
    • 1 colher de chá de extracto de baunilha (opcional).

Instruções:

  1. Coloque uma panela profunda no congelador.
  2. Num liquidificador ou processador de alimentos, adicione o leite de coco e misture até ficar homogéneo e cremoso. Adicione a proteína e adoçante granulado e misture até ficar uma textura espessa e cremosa.
  3. Transfira a mistura de proteína para a forma de pão. Para garantir que ele não fique muito gelado, misture levemente a cada 20 a 30 minutos pela primeira hora.
  4. Deixe o gelado repousar durante 3-4 horas no congelador.
  5. Quando estiver pronto aqueça uma colher de gelado em água quente e sirva as doses que desejar sem sentido de culpa!

Nota: Pode usar até 4 colheres de proteína nesta receita. Se usar mais, misture por um longo período de tempo e considere adicionar uma meia extra de lata de leite de coco para uma cremosidade extra.

Não perca mais tempo e comece já a experimentar todos os sabores que conseguir imaginar e passe a deliciar-se antes de todos os treinos!

Bom Apetite!

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