Exercícios para Parecer Maior

O verão está mesmo à porta. Depois de meses gelados que ansiamos por um verão para bronzear e passear. Muitos anteciparam esta altura e começaram a preparar a sua forma física para se destacarem na praia, no entanto, muitos deixaram para ultimo ou então não se dedicaram tanto quanto deviam. A verdade é que não existem milagres físicos sem trabalho árduo, alimentação correcta, exercícios planeados e uma boa dose de dedicação, mas existem formas de aparentar ter um tamanho superior ao normal trabalhar zonas específicas do corpo.



Vamos analisar o que é que faz uma pessoa parecer ter um tamanho maior e como poderemos aproximar-nos dessa forma. Se tentarem recordar de personagens de desenhos animados ou de banda desenha, a sua caracterização física será sempre associada à sua força, a parte superior será sempre o primeiro destaque, com costas e peitos largos combinado com bíceps e ombros redondos e inchados. Tendo uma cintura apertada e umas pernas minimamente trabalhadas será possível ter tudo o necessário para transpor uma figura mais forte e apesar de não treinar durante muito tempo terá pelo menos um bom início até começar a treinar mais regularmente.

O treino também pode ser executado por quem já esteja em actividade a algum tempo até para poder comprovar por si próprio, mas sem mais demoras vamos a isso!

Elevações de mãos viradas para fora

A técnica deste exercício é muito simples. Pendurado numa barra fixa com a pega das mãos em pronação, agarrando a barra a uma distância superior à dos teus ombros realiza uma flexão de braços até conseguires pelo menos que a cabeça chegue acima da barra.

Elevações australianas

Paralela às elevações tradicionais, no entanto a inclinação vai obrigá-lo a manter uma tensão constante para se manter na diagonal em relação ao chão. Execução idêntica à barra fixa tradicional mas com um aumento do número de repetições.

Levantamento de haltere unilateral em banco inclinado

Segure num haltere e encontre um banco reclinável. Deite-se de lado no banco e segure o haltere directamente acima da anca, com o braço esticado e a palma voltada para dentro. Projecte lentamente o braço para si até ficar perpendicular ao seu seu tórax, baixe novamente o haltere para a lateral da anca. Faça curtas pausas sem nunca apoiar ou relaxar o braço ou o ombro e não se esqueça de ir trocando de braço.

Levantamento de Terra

As mãos devem ficar com espaçamento igual à largura dos ombros, de modo a que os braços fiquem pendurados verticalmente e as mãos movimentem-se ao longo da parte externa das coxas. Uma pega invertida (uma mão para dentro e outra para fora) impede o rolamento da barra. Posicione os pés directamente abaixo dos quadris, com os dedos apontando para a frente. A barra deve se deslocar directamente para cima e para baixo, junto ao corpo sem dobrar a coluna ou tentar puxar pela força dos braços.

Prancha

Coloque-se em posição de flexão, mas descanse o peso nos seus cotovelos em vez das suas mãos. Quando o corpo estiver em linha recta, force e segure com os abdominais. Aguente o tempo que puder. O recorde da prancha mais longa é de 5 horas e 15 minutos, mas pode começar por apenas 45 segundos ou um minuto.

Crunches

Deite-se de costas, com os pés plantados à sua frente e as pernas dobradas com os joelhos para cima. Coloque as mãos na parte de trás da cabeça, entrelaçando os dedos. Sente-se activando o núcleo abdominal, eleve a cabeça para o tecto e evite fazer contacto entre os ombros e o chão.

Curl Scoot com barra

Popularizada pelo primeiro Mr Olympia, Larry Scoot, este curl é uma variação que permite um maior isolamento dos bíceps e evita “batotas” durante a realização do exercício. Por outro lado, o ângulo e a forma do exercício mal executados podem prejudicar o tecido conjuntivo dos bíceps.

Inserindo estes exercícios no seu plano plano de treino vão ajudá-lo a aumentar mais facilmente, mas não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada juntamente com as doses certas de descanso. Se precisar de ideias para as pernas não se preocupe, nós também já tratámos disso com um artigo anterior!

Bom Treino!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net