Exercícios Para Ganhar Massa Muscular

Hoje trazemos um tema de fitness: exercícios para ganhar massa muscular. Neste sentido, importa ter em mente que fazer apenas um treino com esse objectivo, não é suficiente, sendo essencial aliar ao treino, uma alimentação saudável e também equilibrada que vá de acordo à finalidade.

Assim, para realizar um treino, cujo objectivo é aumentar a nossa massa muscular, é essencial ter em conta certos aspectos. Um treino planeado e adequado à pessoa em causa é fundamental, tal como a periodização do mesmo, isto é, a variação dos estímulos de treino num certo período. Por exemplo, num dia de treino estimulamos uma certa zona do nosso corpo ou, no caso, certos músculos e noutro dia outros músculos que não foram trabalhados anteriormente.

Os exercícios da área do corpo que está a ser trabalhada não devem ser alterados constantemente, dado que não contribuem para a evolução que é esperada e o nosso corpo não assimila a ideia do treino. Fazer um plano do treino e ter consistência são factores essenciais para que os objectivos sejam alcançados, bem como o aumento das cargas.

Para um treino deste género é fundamental definir um treino que vá de acordo às finalidades que pretendemos alcançar, uma vez que os treinos diferem de indivíduo para indivíduo. No entanto, de formal geral, o que é necessário ter em mente é a consciência corporal de cada um de nós, posturas e movimentos corporais durante o treino para o aumento da massa muscular.

Fique a conhecer 5 exercícios que deve fazer se o seu objetivo é ganhar massa muscular:

Agachamento

É um dos exercícios que tem uma resposta hormonal mais rápida e que irá resultar de forma positiva no aumento da massa muscular, não só dos membros inferiores, para o qual é mais focado, mas também do tronco.

Prancha Lateral

Neste exercício a zona mais trabalhada é a área abdominal, concretamente, a zona lateral do abdominal e atua ainda na parte de trás. Deite-se de lado e apenas o seu antebraço e os seus pés devem tocar no chão. Só tem de levantar o corpo para cima para que fique numa posição reta.

Peso Morto

Este exercício trabalha em conjunto os membros inferiores e os superiores, também ele com uma rápida resposta hormonal. Para a sua execução deve manter as costas direitas e os abdominais contraídos ao longo da duração do exercício.

Press Com Barra

Para trabalhar ombros e tríceps é dos melhores exercícios a executar, uma vez que trabalha vários músculos do tronco.

Supino Plano

No aumento da massa muscular, este é dos exercícios mais conhecidos, uma vez que é responsável por trabalhar e desenvolver a zona peitoral do nosso corpo, mas também ombros e tríceps.

Experimente e veja os resultados!

Marta de Campos Torres

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde.

Veja também:

Dieta para Secar

Como treinar e manter o peito firme

5 Exercícios para acabar com a Flacidez

5 Mitos sobre Massa Muscular

Treino de Cardio em Casa

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net