Dieta Paleo

Ultimamente, existe um novo tópico que é altamente discutível:  A dieta Paleo ou Paleolítica. Esta dieta tem tido bastante atenção e destaque por parte dos media e tem sido o centro de muita controvérsia. Uns, acreditam que se trata de uma dieta milagrosas, outros acreditam que apenas serve para certos tipos de dieta.

Em resumo existem dois tipo de interpretações para quem conhece esta dieta, ou acha que é apenas mais uma dieta da moda e extremista, ou é a dieta perfeita para solucionar o problema da obesidade no mundo.

A dieta consiste em seguir os registos alimentares do homo sapiens de à 15-10 mil anos atrás, período pré-agricultura, ou seja, consumir apenas aquilo que o homem pré-histórico conseguia caçar ou colectar da natureza como carnes, frutos do mar, frutas e verduras, nozes e sementes, tubérculos.

Em suma, consumir apenas aquilo que se pode plantar. Ingerir o que conseguimos recolher, formando uma nova pirâmide alimentar. Ou seja, uma total reestruturação da alimentação como nós conhecemos.

Para esclarecer melhor todas as questões que possam existir em torno da dieta Paleo será melhor ouvir um especialista, por isso encontramos um vídeo de Rodrigo Polesso que nos irá explicar melhor as vantagens e desvantagens desta dieta e que tipo de resultados se podem esperar destas experiências.

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email