Dicas para diminuir o Apetite

À medida que o tempo passa, a nossa alimentação começa a sofrer algumas alterações. Não só na quantidade que ingerimos, mas também na qualidade. Começamos a pensar se estamos a exagerar na quantidade de açúcar, se a dieta que seguimos é a mais indicada e muitas mais variantes.

Todavia, existem pessoas que, aparentemente, têm sempre fome. O apetite nunca diminui. E, para ajudar a combater isso, trazemos aqui algumas dicas que podem ajudar.

Aumentar o consumo de fibra
Dormir pelo menos 7 horas
Beber água
Cortar com doces e refrigerantes
Acrescentar certos ingredientes à dieta: Spirulina, Aveia, Frutos Secos, Beterraba
Praticar exercício Físico

O nosso corpo necessita de determinados alimentos. Como cada pessoa é diferente, também as dosagens devem ser adequadas ao estilo de vida e genética de cada indivíduo. De qualquer das formas, estes truques podem ajudar a diminuir o apetite.

Não só a diminuir, como a controlar a fome insaciável de doces e/ou guloseimas. Somos responsáveis pelo que comemos e, consequentemente, pelo bem estar do nosso corpo.

Alimentos anti-inflamatórios

A nossa saúde deve ser uma prioridade. Devemos adequar a nossa alimentação, tendo em conta não só o nosso bem-estar, mas também as particularidades do nosso organismo.

Não existem maneiras certas, mas sim maneiras adequadas de nos tornarmos saudáveis e a ouvir o que o nosso corpo precisa. E isto aplica-se, não só, na tentativa de diminuir o apetite mas também na necessidade de praticar exercício físico e ingerir mais leguminosas, por exemplo.

Se se interessa por temáticas de alimentação e saúde, espreite os artigos sobre Intolerância à Lactose, Alimentos Probióticos, Como lidar com Diabetes e 5 Alimentos Ricos em Magnésio.

Cuide de si!

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