Dicas para Asmáticos

Dicas para Asmáticos

Hoje o nosso foco está na saúde. Falamos de uma doença crónica, a Asma. Mais concretamente, expomos algumas dicas para asmáticos, os portadores desta doença. Paralelamente, muitas pessoas também sofrem de rinite alérgica.

A asma, como referido anteriormente, é uma doença crónica. Pode ser desenvolvida por factores genéticos, ou simplesmente por factores externos. Como ácaros, contacto com poluição, alergias graves, etc.

Todavia, existem variados tipos de asma. Como se trata de uma doença que não tem cura, é necessário que seja acompanhado por um profissional. O médico irá indicar-lhe qual o melhor tratamento e quais as características do seu tipo de asma.

No entanto, o “chiar” do peito e a falta de ar são sintomas que nunca se devem menosprezar. Pode, no entanto, ter apenas tosse quando começa a revelar sintomas.

Temos aqui algumas dicas para asmáticos:

  • Pratique exercício físico;
  • Consuma alimentos ricos em fibras;
  • Perca peso;
  • Não fume;
  • Evite ambientes com muito fumo

Como qualquer doença, cada pessoa apresenta sintomas diferentes. A asma pode ser controlada de forma natural, com apoio de medicação e, também, pode apresentar oscilações. Existem pessoas que passam muito tempo sem que apresentem qualquer tipo de sintomas.

Cuide de si!

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas e dicas de saúde. E noTwitter !

Veja também:

10 Mitos sobre a Saúde

Alimentos Probióticos

Alimentos com Vitamina B

Intolerância à Lactose

4 Dicas para acabar com Insónias

Benefícios do Óleo de Onagra

Como lidar com a Demência

Como lidar com a Depressão

Alergia ao Sol

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email