Crumble de Maçã Vegetariano

Com a nova estação a aproximar-se, as noites frias começam a ser uma constante. O Outono traz consigo, não só a roupa quente e confortável, mas também a necessidade de inovar na cozinha. A alimentação pode variar de estação para estação e, no Outono, acabamos por pesquisar novas e deliciosas receitas que podem aquecer a alma (e o estômago).

A receita que é apresentada hoje é uma receita alternativa ao Crumble de Maçã tradicional. Apesar de o Crumble ser, originariamente, uma receita que incorpora ingredientes de origem animal, hoje trazemos uma versão vegetariana (e com pouco açúcar).

Este Crumble de Maçã é bastante simples de preparar. Os ingredientes a utilizar são fáceis de adquirir e não são dispendiosos. Ou seja, conseguimos criar uma receita fácil, barata e a junção dos ingredientes, abaixo mencionados, torna este Crumble uma compilação de sabores inesquecível!

Esta sobremesa vai saciar as súbitas vontades de ingerir um doce nas noites longas e frias de Outono.

Crumble de Maçã Ingredientes para 3/4 pessoas:

  • 3/4 Maçãs cortadas em meia-lua;
  • Frutos vermelhos a gosto (mirtilos, framboesas, etc);
  • Uma pitada de canela;
  • Flocos de Aveia;
  • Um fio de azeite;
  • 2 Colheres de Sopa de Mel

Instruções:

  1. Colocar as maçãs, cortadas em meias-luas finas , como base num recipiente oval.
  2. Seguidamente, distribuir os frutos por cima da maçã, criando uma espécie de camada (pode misturar ambos, se preferir).
  3. De seguida, distribuir a canela (q.b.) por cima da fruta.
  4. Pré-aquecer o forno a 180º graus.
  5. Para dar uma textura mais consistente, depositar flocos de aveia (médios/grossos) por cima da mistura.
  6. Depois, colocar um bom fio de azeite, de maneira a que os ingredientes não se agarrem ao recipiente. Tornando-o assim mais maleável.
  7. Colocar duas colheres de sopa de Mel por cima da aveia e da fruta.
  8. Por fim, colocar o recipiente no forno durante, aproximadamente, 20/25 minutos. Ter sempre em atenção para que a aveia não fique muito escura e não se torne demasiado seco.

Pode optar por colocar a mistura em recipientes pequenos, em vez de um recipiente oval, para que possa levar como snack para o trabalho. É um lanche saudável e que satisfaz a gula.

Este Crumble de Maçã pode ser consumido frio ou morno, dependendo do gosto e da altura do dia em que o introduz na sua alimentação.

Prepare-se para experimentar uma receita simples, saudável e que pode ser ingerida sem culpa.

Bom apetite!

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email