Como vencer a timidez

A temática da Vida Íntima levanta sempre várias questões. Sejam psicológicas, físicas ou simplesmente complexas, a verdade é que existem. Hoje focamo-nos numa muito importante, na questão da timidez.


Dicas para vencer a timidez

Na verdade, nenhum de nós sabe bem o que fazer ou dizer. Somos seres humanos, estamos em constante mudança. E , a cada dia que passa, somos impactados por notícias, mudanças de humor, situações sociais que nos revolucionam a vida.

No entanto, seleccionámos alguns truques que podem ser aplicados no dia-a-dia. É de relembrar que cada um reage de maneira diferente a estímulos sociais, profissionais e emocionais.

  • Aceite ( e enfrente) os seus medos;
  • Não se inferiorize;
  • Saia da zona de conforto;
  • Desabafe com amigos;
  • Trabalhe a sua linguagem corporal;
  • Cuidado com opiniões alheias

 

O que importa é manter a calma, saber em quem confiar e, a partir daí, começar uma nova jornada. Uma nova etapa onde o Eu é muito importante. Não significa que esteja acima de ninguém, simplesmente valorizar o que é e o que tem de bom.

Vamos sempre a tempo de mudar o nosso comportamento, de entender o que nos move e o que nos faz feliz. Todos temos pontos fortes e fracos, cabe a cada um de nós reduzir o impacto de uns e elevar os outros.

No fundo, todos temos problemas. Sejam visíveis ou não, existem sempre facetas que não são para o mundo em geral conhecer.

Cuide de si!

Veja também:

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email