Como treinava Christian Bale?

O nosso foco de hoje é o Fitness. Mais em concreto, no plano de treino que o actor Christian Bale seguiu para transformar radicalmente o seu corpo.

Christian Bale é um aclamado actor inglês, conhecido pela sua filmografia extensa e bastante prestigiada. Fez diversos filmes, tais como The Fighter, American Hustle, Vice e The Big Short.



O seu percurso tem sido marcado, não só por diferentes personagens no cinema, mas pelas diversas transformações que o seu corpo tem sofrido. Para papéis completamente distintos, Bale esteve completamente anoréctico e, de seguida, modificou completamente o seu corpo para um novo filme.

Para uma destas modificações, Christian Bale treinou com bastante intensidade e conseguiu transformar totalmente o seu corpo. Um exemplo claro desta transformação foi quando protagonizou o filme Batman Begins. Sendo que o plano de treino que apresentamos abaixo é relativa a esta transformação drástica do actor.

Não se esqueça que é sempre necessário acompanhamento médico para alcançar mudanças tão radicais. Uma alimentação adequada e um plano de treino intensivo são palavras-chave para um bom desenvolvimento do corpo e, consecutivamente, da massa muscular. Trazemos aqui o plano de treino de Christian Bale para o filme acima indicado:

Dia 1: Costas

  •  Wide Grip Lateral Pull Downs – 3×1 0
  • Barbell Rows – 3×10
  • Shrugs – 4×25
  • Wide Grip Pull Ups – 3X10 (pode adicionar peso)
  • Deadlifts – 10 – 8 – 5- 5- 3- Max

Dia 2: Braços

  • Dumbbell Curls – 3×10
  • Skull Crushers – 3×10
  • Hammer Curls – 3 x10
  • Tricep Overhead Extensions – 3×10
  • Seated Concentration Curls – 3×10
  • Tricep Cable (Rope) Extensions – 3×10

Dia 3: Ombros

  • Dumbbell Front Raises – 3×10
  • Pull-Ups – 3×10 (pode adicionar peso)
  • Dumbbell Lateral Raises – 3×10
  • Dumbbell Shrugs – 3×25
  • Presses – 10 – 8 – 5 – 5 – 3 – Max

Dia 4: Pernas

  • Calf Raises – 25-25-25
  • Seated Leg Curls – 10-10-10
  • Weighted Lunges – 20-20-20
  • Weighted Step Ups – 20-20-20
  • Front Squats – 10-10-10
  • Squats – 10-8-5-5-3- Max

Dia 5: Peito

  • Dumbbell Chest Press(Light) – 10-10-10
  • Cable Flyes – 10-10-10
  • Decline Cable Flyes – 10-10-10
  • Incline Bench Press – 10-10-10
  • Weighted Push-Ups – 25-25-25
  • Barbell Bench Press – 10-8-5-5-3- Max

Este plano de treino destinou-se ao actor Christian Bale, o qual recebeu acompanhamento médico e de profissionais relacionados com desporto, para poder treinar com a intensidade que treinou. Mudanças drásticas e repentinas podem ocorrer, mas convém ter sempre uma boa alimentação a sustentar todas as decisões e mudanças que o corpo suporta.

Cada pessoa é diferente e cada um tem uma fisionomia igualmente diferente. Apesar de várias pessoas desejarem um corpo perfeito, é precisa muita motivação e força de vontade para insistir e persistir num treino específico. Para além disso, é necessário estabelecer objectivos a curto, médio e longo prazo para o corpo.

O plano de treino específico para uma pessoa, pode não ser o ideal para todos. No entanto, pode sempre tirar ideias e descobrir outros tipos de treinos, sejam estes adequados para si ou não.

Este plano de treino é bastante intenso, completamente focado no crescimento, aumento e definição de várias zonas importantes. Trata-se de uma mudança drástica e um treino de bastante força. É, sem dúvida, um plano impressionante.

Se gosta de artigos relacionados com desporto e fitness, nomeadamente de figuras importantes, espreite o nosso artigo sobre como treinava Muhammad Ali e como Treinava: Bruce Lee.

Bom treino!

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