Como treinar e manter o peito firme

Muitas mulheres sofrem com dilemas relacionados com a questão do peito. Existe quem deseje ter um peito maior, mas também existe o contrário. Todavia, ainda existe um outro sector: quem treina e quer manter o peito firme.

A verdade é que, cada vez mais, estas questões são importantes. O exercício físico passou a ser uma constante em todas as pessoas, independentemente do género.

Quer homens quer mulheres, têm desejos e ambições no que toca ao próprio corpo. Uns treinam para alcançar objectivos, outros para se manterem activos e outros ainda para se manterem saudáveis.

Todavia, o nosso foco hoje é a questão da firmeza no peito. Muitas mulheres desejam ter um peito firme, mas não querem praticar exercício físico. Por isso mesmo, recorrem a tratamentos cirúrgicos.

Mas, para quem prefere um processo natural, existem certas maneiras de conseguir treinar, manter o corpo saudável e, ainda, conseguir manter os seios firmes.

Deixamos aqui alguns exemplos de exercícios que podem ajudar a manter a firmeza do peito.

Push Ups: Se conseguir que um profissional a acompanhe, conseguirá treinar o peito e fazer com que este se mantenha firme, sem qualquer flacidez;

Pull over: Este exercício trabalha vários músculos, como na lateral do peito (abaixo das axilas), ombros, tricep e costas;

Bench Press: Este exercício é ideal para fortalecer o corpo, nomeadamente desenvolve a força e deixa o peito firme;

 Cobra Pose: Este exercício trabalha os músculos do corpo, especialmente do peito.

A verdade é que não existe uma ciência exacta que diga o que pode erguer e manter os seios firmes. Existem vários tratamentos, com cremes, produtos naturais, comprimidos e até suplementos. Cada corpo é diferente e cada pessoa também o é.

Temos de descobrir o que o nosso corpo precisa. Saber ouvir o nosso corpo é muito importante. Temos de cuidar do nosso próprio corpo, e isso implica iniciar uma série de treinos especificamente adequados a cada pessoa.

Os exercícios acima mencionados não garantem que vá mudar radicalmente a aparência do seu peito, mas irão ajudar a manter o peito firme.

A flacidez nos seios é algo que afecta grande parte da população. Principalmente, quando se chega a uma certa idade onde soutiens específicos não são suficientes para remediar a situação.

Chegamos a um certo patamar da nossa vida em que nos apercebemos que muitos complexos físicos não podem ser solucionados com pequenos tratamentos.

A verdade é que milagres não existem, e temos que trabalhar para conseguir o que queremos.

Peito firme e volumoso é algo difícil, pois quando realizamos exercício físico, temos tendência a perder as gorduras acumuladas no nosso corpo. E muitas dessas gorduras estão localizadas nos seios.

Parece algo difícil, mas nada é impossível desde que tenha vontade de alcançar os seus objectivos. Estamos em constante mudança, nada é igual todos os dias e o nosso corpo sofre alterações diárias. À medida que crescemos, apercebemo-nos de mudanças que anteriormente não existiam.

E são essas pequenas mudanças que ajudam a compreender o nosso corpo, o que este precisa e o que se pode fazer para que esteja em harmonia com a mente.

Se gosta e segue um estilo de vida saudável e activo, espreite os nossos artigos sobre Fitness, nomeadamente sobre Yoga e Musculação.

Não desista de si!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email