Como ter uma barriga definida

O exercício físico está presente em vários aspectos da nossa vida. Seja na deslocação para o trabalho, para uma actividade ao ar – livre, ou até mesmo para deixar as crianças na escola.



Todos temos vidas movimentadas, hábitos e rotinas que nos roubam tempo para praticar algum desporto. A verdade é que nem sempre temos tempo, nem disponibilidade monetária, para ir ao ginásio e acabamos por nos habituar a uma vida mais sedentária.

Quando deixamos de praticar algum desporto, ou até mesmo largar o exercício físico, o nosso corpo é o primeiro a sentir. Ganhamos alguns quilos a mais, uma barriga saliente aparece, a nossa resistência diminui, e muito mais.

No entanto, existe sempre tempo para o que é mais importante: a nossa saúde. Podemos arranjar muitas desculpas, mas a saúde tem de ser uma prioridade. E saúde e exercício físico são a melhor combinação.

Para alguns, uma mudança no nosso físico pode não ser muito grave, mas para outros, é um grande problema. E por isso mesmo existem medidas que podemos tomar para evitar que o nosso corpo deixe de estar no seu auge. Temos dicas de exercícios e dicas de alimentação. Porque, como dissemos, ser saudável é estar activo fisicamente, mas também saber balançar a nossa alimentação.

Apresentamos aqui 5 exercícios diferentes que irão ajudar na nossa luta contra a flacidez e gordura na barriga, ajudando a defini-la:

  Burpees: É um exercício que incorpora flexão com salto, sendo a força o principal foco e, também, o exercício aeróbico;

Flexão de Braços: Este exercício pode ser feito por qualquer um, ajudando na fortificação dos braços e na definição do abdómen;

Prancha: Este exercício é bastante benéfico para fortalecer os músculos, definir o abdómen e ainda ajuda na postura;   

Abdominal: Apesar de ser o exercício mais conhecido para definir a barriga, não deixa de ser importante incluí-lo na lista.

Como uma barriga definida é 50% exercício e 50 % alimentação, também trazemos dicas de alimentação que podem ajudar a alcançar o seu objectivo:

Beba água frequentemente;  A ingestão de água ajuda a regular o intestino, liberta toxinas indesejáveis e mantém o corpo activo, juntamente

com os rins e o fígado;

Evite comer muitas gorduras: Gorduras em excesso não são benéficas para a nossa saúde. E a maior parte das gorduras são as chamadas “gorduras más”,  tais como alimentos processados/industrializados, manteiga e certas gorduras da carne;

Faça refeições regulares e evite doces; Mesmo que esteja num processo de dieta, não salte refeições. Um corpo saudável é um corpo que se alimenta. Esqueça a ideia de que comer menos ajuda a emagrecer. Existem alimentos que são grandes aliados para o bem-estar. Uma refeição rica em nutrientes, à hora certa e com proporções certas, ajuda a saciar a fome e deixa o corpo a funcionar beneficamente;

Boa postura: Uma boa postura é fundamental para vários aspectos. Quando mantém uma boa postura, seja no trabalho ou em ocasiões mais informais, uma boa postura ajuda, não só o bom funcionamento da coluna, como também ajuda para que não se acumulem gorduras;

Para termos uma barriga definida, precisamos de estar em sintonia com o nosso corpo. Não importa se treinamos várias vezes se não seguimos algumas regras alimentares.

Com estas dicas, vai poder começar a alcançar o seu sonho de ter uma barriga definida. Todavia, também é importante ter em atenção que cada corpo é diferente, e o que resultapara um não significa que resulte para todos.

Conheça a sua fisionomia, o seu metabolismo e consiga alcançar o seu objectivo. Não desista. Progressos demoram algum tempo a aparecer, mas serão sempre satisfatórios.

Não existe o impossível, trabalhe e irá conseguir alcançar o objectivo!

Mais sobre este tema para si!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email