Como Superar uma Traição

Como superar uma traição

Hoje falamos de Vida Íntima. Existem assuntos que podem ser discutidos de maneira ligeira, mas este não é um deles. Falamos de como superar uma traição.

Quando um relacionamento acaba, começamos a pensar em várias maneiras de superar a falta da outra pessoa. Não existem fórmulas certas, cada relação é diferente. E cabe a cada um de nós passar por todos os processos que ocorram após o término.

No entanto, quando o/a parceiro/a comete uma traição, a situação é diferente. Toda a nossa confiança e esperanças perante, e para com, essa pessoa desaparecem.

Uma traição não necessita de ser algo físico, pode ser uma simples troca de mensagens íntimas, o facto de flirtar com outras pessoas com a expectativa de algo físico. E pode ainda ser uma traição física, onde a pessoa se envolve com uma outra pessoa.

O perdão é algo que nem todas as pessoas conseguem. Para além de ter de imaginar o parceiro com outra pessoa, o facto de pensar em perdoar, pode não ser possível. Se for capaz, envolve uma boa dose de confiança e maturidade.

Para ajudar no processo, reunimos aqui alguns conselhos que podem ajudar:

Passe tempo com amigos;

Aproveite o tempo em família;

Não conte todos os detalhes da sua vida privada;

Invista em si e nos seus gostos pessoais;

Não esteja constantemente à espera de um pedido de desculpas (pode nunca chegar);

Se não se sente confortável em aceitar a pessoa de novo, não insista;

Tenha amor-próprio;

Foque-se num objectivo (estudos, trabalho, viagens);

Não tenha pressa.

Algo que ninguém diz, mas é necessário deixar claro, é o seguinte. Não é menos fraco se perdoar, nem é mais forte se o fizer. Quando algo é partido, é muito difícil voltar a restituir.

Muitas vezes evitamos ouvir a nossa voz interior, mas esta sabe o que é correcto. Ninguém pode dizer como se deve agir numa situação destas, especialmente se nunca tiver passado por isso.

Somos humanos, temos sentimentos e emoções que nem sempre se consegue controlar. O importante é conseguir perdoar-se a si próprio.

Se se interessa por questões de vida temática, espreite os artigos sobre Traços de um Mentiroso.

Não desista de si!

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email