Como recuperar dos excessos?

Dezembro acabou, mas as sobras do Natal ainda não. Resista a essa tentação e evite cometer excessos.

A primeira tarefa do ano é parar de ingerir todos os sonhos, rabanadas e outras loucuras de Natal.  “mas como?” Perguntam vocês. Para começar, é necessário meter de lado dietas extremas e desnecessárias. O que é preciso é manter uma alimentação saudável e não deixar simplesmente de comer.



As festas já passaram, por isso podemos começar por trocar o sal, o açúcar, as gorduras e o álcool pelos vegetais, fruta e água. Se ainda tiver aquelas inacreditáveis montanhas de restos em casa, livre-se delas. Não existe necessidade de deitar tudo fora, pode sempre congelar parte dela e levar o resto a quem precisar, já pensou em aparecer no escritório com um tronco de natal?

Após retirar todas as tentações do caminho, está na altura de se alimentar em condições. Comece por comer entre 5 a 6 vezes por dia, o seu metabolismo irá acelerar e ajudar a queimar gorduras. Opte sempre por pão integral, cereais ou fruta para o pequeno almoço ou lanche.

Exercício físico é uma grande ajuda para recuperar a linha perdida, mas evite exagerar nas corridas da passadeira ou bicicleta. Se prolongar demasiado esse tipo de exercícios, vai acabar por desgastar mais os seus músculos e não vai conseguir queimar tanta gordura. Opte por exercícios curtos e variados, direccionados para curtas, mas intensas, sessões de cardio.

Isto são as bases para uma saudável e rápida recuperação. Mantenha-se longe das tentações e tudo voltará ao sítio!

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