Como lidar com Diabetes

Diabetes

O tema de hoje remete para uma doença que afecta grande parte da população, seja em que faixa etária for. Falamos de Diabetes.

A Diabetes é uma doença séria. Pode derivar de factores genéticos ou pela alimentação. Ninguém está imune a esta doença. É uma doença crónica, que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, também denominado como glicemia.

A qualidade de vida das pessoas com diabetes pode ser afectada pelas complicações. Todavia, tudo passa por criar hábitos e rotinas saudáveis e que não limitem o conforto de cada pessoa.

Infelizmente, trata-se de uma doença sem cura. Apesar dos avanços médicos e tecnológicos, os diabéticos ainda sofrem bastante para controlar a doença.

Como em todas as doenças, existem factores de risco que não se pode escapar. Como o histórico Familiar, ou doenças do pâncreas ou até doenças endócrinas.

Ninguém gosta de ver a sua vida limitada, seja pelo que for. Todavia, existem certos cuidados a ter. E estes devem ser tidos em grande consideração.

 Tais como:

  • Comer de 3 em 3 horas, ou consoante a prescrição do médico;
  • Ingerir muita água;
  • Evitar doces e salgados;
  • Ter um estilo de vida activo;
  • Alimentação Saudável;
  • Tomar a medicação prescrita;
  • Controlar os níveis de glicemia no sangue;
  • Ter sempre um pacote de açúcar na mala, para prevenção;

Cada paciente é diferente, especialmente porque cada organismo também o é. Esta doença pode aparecer a qualquer pessoa. É claro que existem pessoas num grupo de risco, tais como pessoas sedentárias, com problemas de Obesidade e Hipertensão.

Não deixe de viver a sua vida. Actualmente, existem crianças que também sofrem com diabetes. Não existem maneiras correctas de lidar com a doença. Cada um, sempre aconselhado com um profissional, sabe o melhor para si.

Não desista e dê o seu melhor!

Veja também:

Alimentos Probióticos

Alimentos com Vitamina B

Pizza Sem Glúten

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas e dicas de saúde. E noTwitter !

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email