Como Lidar com Ataques de Pânico

O tema de hoje está relacionado com Saúde. Como se sabe, somos adeptos de uma alimentação e estilo de vida saudável. Hoje falamos sobre como lidar com ataques de pânico.

Um ataque de pânico é um episódio intenso de medo que desencadeia um conjunto de reacções físicas, súbito e inesperado.

Ataques de pânico ocorrem, normalmente, em situações onde o perigo não é real e não existe causa aparente para ter um surto nervoso. As reacções físicas da pessoa são impulsionadas pelo medo irracional.

As piores alturas, onde acontece mais frequentemente ataques de pânico, são as alturas de maior stress. Onde as pessoas se encontram sobre um maior nível de pressão, o que pode levar a que ocorra frustração, irritação constante ou até comportamentos impulsivos.

Os factores de risco como morte, doença grave de alguém próximo, alterações na vida, relações, qualquer situação de abuso e eventos traumáticos, são uma forte componente da vida de quem sofre com ataques de pânico.

Se os episódios de pânico forem frequentes, estamos perante um pânico patológico.

Mas hoje, trazemos algumas dicas para conseguir controlar melhor os ataques de pânico:

Controlar a Respiração;

Não desvalorize os medos ou receios;

Relaxe os músculos;

Desviar o Foco;

Lembre-se: o ataque de pânico não irá matá-lo;

Mantenha uma garrafa de água consigo.

Na verdade, tratam-se de dicas muito fáceis. O nosso psicológico reage a estímulos, sejam visuais ou auditivos. A ansiedade pode levar a que muitas situações pareçam reais quando, na realidade, são apenas fruto da nossa mente.

Por vezes, o nosso psicológico não está de acordo com o que pretendemos para o futuro. Nem sempre conseguimos estar a 1000%, e não é por isso que devemos deixar de tentar.

Não existem alturas certas nem erradas, mas existem alturas em que não estamos preparados para certas

Descubra o melhor para si!

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email