Como disfarçar olheiras

Apesar de este mês ser dedicado à alimentação saudável, não podemos deixar de lado algumas dicas. Hoje, falamos sobre disfarçar olheiras.

A pele debaixo do olho é uma das partes mais delicadas e por vezes esquecidas do nosso corpo. Se pensar bem no assunto, vai perceber que o primeiro sítio para onde as pessoas olham é directamente é para os nossos olhos, afinal, os olhos são o reflexo da alma.

Todos sofremos com isso. Seja em pequena, média ou grande escala. Existem milhares de opções e tratamentos que podemos experimentar para nos vermos livres deste problema.

Todavia, esquecemo-nos que existem pequenos detalhes que podem ser os mais fáceis no combate às olheiras. Não existe garantia de que serão totalmente eficazes, mas não custa tentar.

Tem aqui algumas dicas:

Boa alimentação

Descansar e dormir bem

Compressas Frias

Cremes com cafeína (apenas de manhã)

Protector solar

Correctivo/ Corrector de Olheiras

Lápis Claro na Linha de Água

É de relembrar que factores como a genética, hereditariedade, consumo frequente de álcool e substâncias ilícitas também são importantes.

O que geralmente não pensamos é que manter um estilo de vida melhor e consumir alimentos ricos em vitaminas pode ajudar-nos. Precisamos de estar mais conscientes sobre a ingestão dos nossos alimentos. Consumir alimentos que são ricos em vitamina K, vitamina C, vitamina A e vitamina E podem ajudar na redução das olheiras.

Como em tudo, cada um é diferente. O que funciona para certas pessoas, pode não funcionar para outras.

Cuide de si!

Veja também:

Alimentação Anti-Acne

Tratamento Natural Anti-Acne

Intervenções Cirúrgicas Não Invasivas: Ácido Hialurónico

Como combater a Celulite

5 Alimentos que envelhecem a pele

Dicas para uma Pele Hidratada

!Importante !

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde. Temos ainda um grupo no Facebook, Tudo Sobre Sabores, onde partilhamos as melhores e mais deliciosas receitas, e pode também partilhar as suas!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email