Cogumelos Recheados

Cogumelos Recheados

Nesta altura do ano, procuramos receitas diferentes. Receitas que se adaptem à temperatura. Ou seja, procuramos receitas que, nem sejam muito frias nem muito quentes. Algo intermédio, que satisfaça a fome e que seja apelativo. Por isso mesmo, hoje temos Cogumelos Recheados.

O sabor único e intemporal dos cogumelos não precisa de ficar apenas numa única receita. Esta refeição engloba vários sabores diferentes, tais como cogumelos, molho tamari, espinafres, feijão, tomate, queijo vegan. Parecem demasiados ingredientes para apenas um (ou dois) cogumelos, mas a verdade é que estes ingredientes irão servir como recheio.

Os Cogumelos Portobello são fantásticos para este tipo de refeições. Em questões de tamanho, são bastante maiores do que os habituais. Logo, podemos colocar algum recheio.

A verdade é que o recheio pode ser ao seu gosto. Por cá, gostamos de inovar e transformar refeições simples, em refeições saudáveis, nutritivas e que nos saciem. Siga as nossas instruções e irá conseguir confeccionar estes Cogumelos Recheados.

Ingredientes:

    • 4 a 6 cogumelos Portobello;
    • 1 Colher de sopa de Tamari;
    • Sumo de meio limão;
    • 1 Colher de café de alho em pó;
  • 1 Pitada de pimenta preta

Recheio de feijão e espinafres:

    • 400 gramas de feijão vermelho cozido;
    • 1 Cebola picada;
    • 4 a 6 tomates maduros triturados;
    • 1 Molho de espinafres;
    • Pequenos pedaços de queijo vegan ralado;
    • 1 Colher de sopa de óleo de coco ou azeite;
  • Sal marinho pimenta e noz-moscada.

Instruções:

    1. Primeiro que tudo, limpe os cogumelos e retire o excesso;
    1. Num recipiente à parte, misture o molho tamari, o sumo de limão, o alho em pó, a paprika e a pimenta preta;
    1.  Com um pincel, coloque este molho em todos os cogumelos;
    1. Deixe marinar por algum tempo;
    1. Depois, numa frigideira, faça um pequeno refogado com óleo de coco e cebola;
    1. Deixe cozinhar até a cebola se tornar translúcida;
    2. Adicione os tomates triturados e deixe cozinhar por 2/3 minutos;
    3. De seguida, coloque o feijão preto, os excessos de cogumelo e todas as especiarias. Envolva bem e deixe cozinhar totalmente. O ideal será estar cozinhado quando o tomate estiver cozido;
    4. De seguida, coloque os espinafres. Envolva muito bem, até que se torne uma espécie de pasta. Apague o lume;
    1. Coloque o recheio nos cogumelos e coloque num tabuleiro anti-aderente;
    2. Adicione pequenos pedaços de queijo ralado por cima;
    3. Repita este processo em todos os cogumelos;
    4. Leve ao forno por 15 minutos, ou até que estejam cozinhados;
  1. Retire do forno;
  2. Pode acompanhar com salada, abacate partido em meia-lua, ou até com arroz;
  3. Desfrute!

Agora que tem todos os ingredientes e instruções necessários para poder experimentar esta receita vegetariana, não hesite. É uma receita fácil, que não envolve ingredientes complexos, nem longas horas na cozinha.

Actualmente,tudo o que consumimos reflecte-se na nossa saúde e no nosso bem-estar. Em tempos primórdios, o cuidado com a alimentação não era constante. Todavia, agora devemos ter atenção aos ingredientes, aos rótulos, à confecção, conservação e muitas mais características que envolvem os ingredientes e as comidas que consumimos.

Existem diversas formas de cuidar da nossa saúde, sendo que podemos aliar exercício físico, pensamentos positivos e mudanças no estilo de vida. A mudança está sempre nas nossas mãos. Somos responsáveis pelo rumo da nossa vida e, consequentemente, pelas escolhas que fazemos para a nossa alimentação.

Sejamos vegetarianos, vegan, ovo-lacto, plant-based ou, até, omnívoros a tentar a mudar o estilo de vida, tudo é válido. O desejo de mudança é o impulso que devemos manter em foco. Todos já passámos pelo processo de transição. Para certas pessoas, é mais fácil do que para outras.

Devemos manter sempre em mente que mentalidades são algo difícil de mudar, e que apenas podemos contribuir com um exemplo, não impor a nossa vontade. Se deseja ver a mudança no seu ambiente social, experimente confeccionar algumas receitas tradicionais, mas transforme-as em vegetal. Como, por exemplo, cupcakes, bolos, bolachas. Pequenos gestos podem fazer a diferença e aguçar o paladar das outras pessoas.

No fundo, experimente receitas alternativas e veja o que se adequa melhor.  Se chegou até esta parte do artigo, comente a publicação do nosso facebook e diga-nos o que achou desta receita! Utilize o emoji  .

Se gosta de receitas deliciosas e saudáveis, espreite as nossas receitas de Cogumelos Agridoce e de Tofu Crocante com Sementes de Sésamo.

Bom apetite!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net