Cheesecake Vegan de Mirtilos

Cheesecake Vegan de Mirtilos

Hoje trazemos uma sobremesa que relembra os dias quentes de Verão. Temos uma receita de Cheesecake Vegan de Mirtilo. Uma combinação fantástica de sabores e texturas, onde os frutos e os mirtilos se tornam numa única sobremesa.

Cheescake é uma receita muito procurada em todas as estações mas, principalmente, na época em que o tempo começa a melhorar e procuramos receitas fáceis e deliciosas.

 Com esta sobremesa, garantimos que irá atrair todas as atenções na mesa onde dispor. É uma receita fácil mas que, no entanto, envolve alguns ingredientes que podem ser de difícil acesso.

Todavia, pode sempre trocar por outros que tenha na sua cozinha.

Descubra quais os ingredientes e instruções necessárias para confeccionar este Cheesecake Vegan de Mirtilos.

Ingredientes:

Base:

• 1 Chávena de Amêndoas;

• 1 Chávena de Flocos de Aveia;

• 10 Tâmaras Frescas ou Desidratadas, sem caroço.

Recheio:

• 1 ½ chávena de Castanha de Caju ou algo similar( hidratada por 8h em temperatura ambiente, ou 15 minutos em água fervendo)

• 1 ½ chávena de Leite de Coco;

• 6 Colheres de Sopa de Agave ou outro adoçante da sua preferência;

• 2 Colheres de Sopa de Óleo de Coco;

• Sumo de 1/2 Limão;

• ¼ Colher de chá de Essência de Baunilha;

• 1 Chávena de Mirtilos.

Instruções:

  1. Primeiro, decida que tipo de tâmara irá utilizar. Se usar frescas, retire o caroço apenas. Se preferir desidratadas, deixe de molho por 30 minutos e retire a água e o caroço;
  2. De seguida, coloque num processador as amêndoas. Triture até que fiquem em pedaços pequenos;
  3. Acrescente as tâmaras e a aveia. Triture novamente, e continue até formar uma massa espessa;
  4. Se gostar de cheesecake crudívoro, não leve a massa ao forno. Se preferir, leve ao forno por 15 minutos, a 180ºC;S
  5. Depois, utilize novamente o liquidificador. Coloque 3/4 de chávena de castanhas de caju, 3/4 de chávena de leite de coco, 4 colheres de Sopa de Agave, 1 colher de sopa de óleo, sumo de 1/2 limão, a essência de baunilha e as castanhas bem partidas, como que desmanchadas;
  6. Verta a mistura por cima da massa e leve ao congelador por 30 minutos;
  7. De seguida, coloque os restantes ingredientes e medidas no liquidificador novamente. Triture até que fique bem envolvido. Despeje por cima do Cheesecake Vegan e coloque no frigorífico por 4h, aproximadamente;
  8. Para ser mais fácil desenformar, utilize uma forma com fundo amovível;
  9. Sirva de imediato;
  10. Desfrute!

Agora que já sabe como fazer esta deliciosa sobremesa, não perca tempo. O facto de ser uma sobremesa não quer dizer que não seja saudável.

O facto de este Cheesecake Vegan não conter ingredientes de origem animal e ter poucas quantidades de açúcar (sendo que o açúcar é maioritariamente derivado da fruta), é uma mais-valia para quem está de dieta.

Não é segredo nenhum que somos amantes de um estilo de vida saudável. Por isso mesmo, tentamos que as nossas receitas também o sejam. Claro que existem sempre dias em que a gula fala mais alto, ou que as quantidades de açúcar são superiores. E nesses dias, é onde devemos inovar.

Receitas vegan, plant-based, ovo-lacto, vegetarianas, são sempre opções mais saudáveis. E pode sempre fazer alterações, tudo depende da vontade de cozinhar (e do tempo que se tem).

Somos criaturas de hábitos, ficamos presos às receitas que já conhecemos e não investigamos. Mas vamos sempre a tempo. Existem variadas receitas que podem superar as expectativas.

Temos imensas receitas deliciosas à sua espera, tal como Tarte de Maçã Vegan e o nosso Caril de Legumes.

Não deixe de inovar na cozinha e descubra novos sabores!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net