Cheat days, bons ou maus?

O assunto de hoje é uma tema que todos nos interessamos: cheat day. Afinal, o que é? Será que está correcto? Será que vamos estragar todos os progressos até à data?

Para aqueles que já mantêm uma dieta certa há algum tempo, de certeza que já passaram pela tentação de fugir à regra pelo menos uma vez. Mesmo que isso implique dores de cabeça e remorsos.

Afinal,o que é um Cheat day?
Cheat day é um dia sorrateiro que, embora possa parecer como qualquer outro, dá-lhe licença para comer o que quiser. Nesse cheat day, não tem de contar calorias ou abdicar da sua dieta. Adeus, frango e brócolos. Olá, hambúrguer gigante! Um dia de fraude pode ser qualquer dia da semana, embora a maioria das pessoas tenha chegado a um acordo não pronunciado com um dia de fim de semana.

A teoria por trás de um Cheat day é que manterá a sua dieta durante toda a semana e evitará os desejos por esses alimentos que o tentam, lembrando-se de que terá um dia para excepções. E então, no tão aguardado dia, poderá desfrutar de qualquer alimento que tenha desejado desde a ultima vez que o comeu.

Pesquisamos os prós e contras desta questão e achámos que seria melhor deixar o Gonçalo e a Tatiana responderem.

Tire as suas próprias conclusões e decida por si mesmo, aproveite o próximo fim de semana para se estragar um bocadinho ou mantenha a sua dieta até ao fim e vença os seus desejos, a decisão é sua!

Bom apetite!

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email