Benefícios do Tai Chi

Tai Chi

A temática de hoje remete para duas áreas muito importantes : Saúde e Fitness. Falamos de Tai Chi. Uma arte marcial, que combina exercícios e meditação. O balanço perfeito entre o corpo e a mente.

Por ser uma arte marcial, tem em si inerentes exercícios físicos intensos. No entanto, não é uma arte marcial combativa, pois inclui meditação. A ideia é promover a segurança e o bem-estar da pessoa.

Tai Chi é uma das práticas mais utilizadas para combater o stress do dia-a-dia. Vivemos na época onde tudo nos agita, tudo confunde e onde vivemos num ritmo alucinante. Seja por questões pessoais, por trabalho ou apenas pelo ambiente em que estamos inseridos, a verdade é que todos precisamos de um escape.

Não se esqueça de nos seguir no Instagram.

Esta prática ajuda a libertar o stress, ajudando a controlar melhor os movimentos do corpo e ajuda ainda na flexibilidade. Os seus exercícios  são adequados às necessidades da pessoa. Podem ser sessões com exercícios lentos e graciosos, com um padrão definido, ou então o oposto. A sua finalidade é conseguir expelir o stress do corpo e da mente, libertando assim a tensão acumulada em cada um de nós.

Apesar de estar na moda, Tai Chi não é uma prática recente. As suas origens derivam de há mais de 2500 anos.

O Tai Chi tem vários benefícios, tais como:

  • Libertação do stress;
  • Reduzir os níveis de ansiedade;
  • Reforçar o sistema imunitário;
  • Promove auto-confiança e segurança pessoal;
  • Reforça o sistema;
  • Equilíbrio mente-corpo;
  • Ajuda na flexibilidade

Um ponto benéfico desta prática é que pode ser realizado por todas as pessoas. Apenas necessita de roupa e calçado confortável, o resto torna-se secundário e deriva da força de vontade.

Existem conceitos importantes a reter dentro desta filosofia. Chi, é designada como a energia interna, a força que nos mantém vivos. Estes exercícios são realizados para que o fluxo de energia seja revitalizado, evitando assim qualquer instabilidade entre o bem-estar físico e psíquico.

Vamos sempre a tempo de melhorar a nossa vida. Seja por meio de uma actividade físico, mudanças alimentares ou simplesmente estabelecer objectivos. A decisão está sempre nas nossas mãos. Somos responsáveis, não só pela nossa vida, mas também pelo nosso destino.

Não desista de si!

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas, dicas de saúde.

Veja também:

Iniciação ao Yoga

Terapias Alternativas


Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email