Barras de Proteína de Manteiga de Amendoim

Muitos de nós apenas praticam exercício para manter um certo nível de actividade, manter o peso ou a forma, por isso, acabam por seguir um regime específico (ou pelo menos têm algum cuidado com o que comem).

Por vezes é difícil ter apetite para manter o nível de calorias certo, por isso hoje apresentamos uma deliciosa opção que não precisa de ser cozinhada! Estas barras de proteína de manteiga de amendoim caseira são mais baratas do que as que compram na loja e demoram apenas alguns minutos a preparar!

Feitas com apenas 4 ingredientes, estas barras não contêm açúcar, são vegan e uma opção paleo. São também isentas de glúten e de lacticínios. Caso ainda não saiba como preparar a sua própria manteiga de amendoim, não se preocupe, também temos a solução para isso. Agora que já tem tudo o que precisa, prepare-se para encher os treinos com uma deliciosa dose de proteína!

Barra de Proteínas Caseira de Manteiga de Amendoim

Ingredientes para 12 barras:

  • 1/2 Chávena de farinha de coco
  • 2 Colheres de sopa de pó de proteína à sua escolha (o uso de caseína, arroz integral ou pó de proteína paleo, apenas pelo facto do soro de leite criar uma textura incrivelmente pegajosa e não se formar bem.)
  • 1/2 Chávena de Aveia
  • 1/2 Chávena de sementes goji
  • 2 Chávenas de manteiga de amendoim
  • ½ Chávena de mel
  • 1 Chávena do seu topping preferido (chocolate, baunilha, morango)

Instruções:

  1. Forre uma travessa funda com papel manteiga e deixe-o à parte. Para barras mais grossas, use uma bandeja de 20 x 20 centímetros. Para barras mais finas, use uma bandeja maior.
  2. Numa tigela grande, adicione os ingredientes secos e misture bem.
  3. Numa tigela pequena, derreta a manteiga de amendoim com o mel até ficar tudo bem misturado. Adicione aos ingredientes secos e misture até se tornar uma mistura totalmente homogénea.
  4. Transfira toda essa massa para a travessa forrada e pressione firmemente para que fique lisa e sem bolhas de ar. Coloque no frigorífico para ficar firme, ou congele.
  5. Uma vez firme, corte em quadrados ou barras;
  6. Cubra com toppings e extras à sua escolha!

Notas de Receita:

•Por favor, note : Se a massa estiver muito grossa / quebradiça, adicione água / leite vegetal até que fique firme.
•As barras de proteína de manteiga de amendoim devem ser mantidas no frigorífico. Se revestidas de chocolate, podem ficar ​​em temperatura ambiente.

Agora já pode levar a sua receita para qualquer lado e satisfazer a sua necessidade de doces a qualquer altura!

Desfrute  da sua nova receita.
Bom Apetite!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email