Astrologia Védica: Signo Mithuna

Mithuna, o Sociável ( nascidos de 14/06 a 14/07)

Ao contrário do Zodíaco Ocidental, a Astrologia Védica não se inicia da mesma forma.
Apesar de se dividir em conjuntos estelares com 12 casas, não existem muitas mais semelhanças com o astrologia ocidental. Hoje falamos sobre o Signo Mithuna, nascidos de 14/06 a 14/07.

As pessoas nascidas sob este signo são dos primeiros signos a admitir sensibilidade. Todavia, têm em si inerentes uma força muito superior, aliado o seu lado emotivo à força que, muitas vezes, escondem.

Têm como regente, não só Mithuna, mas também Mercúrio, sendo que este é o planeta regente. Sonhadores por natureza, gostam de expor a sua visão do mundo. Traçam planos como ninguém e gostam de seguir os seus objectivos e ideais.

Apesar de serem pessoas ambiciosas, não demonstram sofrimento quando algo não corre como esperado. Sabem que o fracasso pode ocorrer e canalizam essas emoções para se tornarem melhores, encontrando sempre uma saída para os problemas.

Isto não significa que os nativos de Mithuna sejam frios, simplesmente sabem que os seus esforços não foram em vão. Conseguem sempre encontrar uma lição em todos os acontecimentos da sua vida.
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é astrologia-indiana-vdica.jpg

São pessoas que valorizam muito o seu grupo de amigos, e muitas vezes são a pessoa a quem todos recorrem para relatar os problemas. Como detêm uma aura de mistério e espiritualidade, podem ser muitas vezes incompreendidos.

Pelo lado negativo, os nativos deste signo odeiam ser ignorados, não sabem lidar com a solidão e o isolamento acaba por ser um dos seus piores problemas.

Ao mesmo tempo, são várias pessoas. Esta talvez seja uma das características em comum com os signos similares na Astrologia Ocidental ( Gémeos e Caranguejo): o facto de criarem máscaras para esconder os seus sentimentos e emoções.

São indivíduos de carácter forte e ideais bastante vincados. Selectivos por natureza, quando encontram algo que lhes interessa, não desistem até conseguirem o que querem.

Não se guiam por estereótipos sociais, não acreditam em primeiras impressões e sabem como ninguém entrar na alma de outra pessoa.

No fundo, o que nos move é o interesse. Por isso mesmo, a partir de hoje vamos falar de cada um destes signos em concreto.

A cada semana, um signo diferente. Todos temos curiosidade em saber como é o nosso signo, mesmo que não demonstremos este interesse publicamente.

Fique atento!

Astrologia Védica: Signo Mesha

Mitologia Grega

Astrologia Védica

Influência das Fases da Lua

Influência das Fases da Lua

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre:

Vadiando Na Net