Astrologia Védica: Signo Mesha

Mesha, o signo de Brahma ( nascidos a 14/04 a 13/05)

Ao contrário do Zodíaco Ocidental, a Astrologia Védica não se inicia da mesma forma.
Apesar de se dividir em conjuntos estelares com 12 casas, não existem muitas mais semelhanças com o astrologia ocidental. O primeiro signo deste sistema indiano é o signo Mesha.

Mesha é o signo de Brahma, o criador do universo, dentro do hinduísmo. Marte é o seu planeta regente.

Mesha: Originalidade é o seu nome do meio, pioneiro em tudo o que faz, está sempre com novas ideias e sempre pronto a avançar.

Estas pessoas são, por natureza, extrovertidas e sempre prontas a argumentar sobre o que tem de melhor. Dotados de bastante confiança, são capazes de convencer alguém, mesmo que não seja o mais correcto, mas apenas porque é o que desejam.

São corajosos, lutadores e aventureiros. Dificilmente desistem dos seus objectivos, mesmo que lhes custe tudo o que conquistaram anteriormente.

Os nascidos sob o signo de Mesha, não lidam bem com a rotina. É bastante comum ver pessoas deste signo a viajar e a ter contactos com culturas diferentes.

São um pouco incompreendidos, no sentido em que a sua primeira impressão é de alguém frio, insensível  e arrogante. Mas é apenas uma fachada para entender melhor a pessoa que têm diante de si.

São pessoas impacientes, querem os resultados naquele momento e não se contentam com meias respostas. Por vezes, são incompatíveis em trabalhos de grupo.

Todavia, são pessoas em quem se pode confiar. Adoram a família e o grupo selectivo de amigos.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é astrologia-indiana-vdica.jpg

No fundo, o que nos move é o interesse. Por isso mesmo, a partir de hoje vamos falar de cada um destes signos em concreto.

A cada semana, um signo diferente. Todos temos curiosidade em saber como é o nosso signo, mesmo que não demonstremos este interesse publicamente.

Fique atento!

Astrologia Védica

Horóscopo Chinês

Influência das Fases da Lua

Signos Mais Possessivos

Mitologia Grega

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email