Ano novo, vida nova

Já todos de certeza ouviram falar em “ano novo, vida nova”, seguido por uma série de promessas e objectivos que ansiamos por concretizar, no entanto, nem sempre é assim tão fácil. Uma das decisões mais  frequentes é “vou começar a ir ao ginásio”, uma decisão bem pensada, mas por muitas vezes mal executada.



Ao longo do primeiro mês, acabamos por abdicar do nosso tão desejado corpo perfeito devido a enumeras desculpas. Sim, desculpas. O trajecto até ao resultado que pretendemos é tudo menos fácil. Requer dedicação, esforço e, sobretudo, conhecimentos sobre o que se deve e não fazer.

Para começar:

-Manter um ritmo;

Ir todos os dias ao ginásio é uma rotina que muito poucos conseguem, mesmo assim, é essencial ir pelo menos 3 vezes por semana. Vão existir alturas em que vamos dizer “tenho pouco tempo” ou alturas em que a vontade não vai ser a mesma, o importante é estar lá e fazer o possível para não faltar.

– Não esperar resultados imediatos;

Sim, é possível sentir uma ligeira diferença após a primeira sessão de treino, mas não se deixe iludir, os resultados levam tempo até serem reconhecidos exteriormente. Não desanime se ainda ninguém reparou que passou de um XXL para um XL, um dia nem sequer o vão reconhecer!

-Só exercício não chega;

Chegar ao ginásio e treinar durante 2 horas vai deixá-lo no bom caminho para atingir os seus objectivos, mas tudo isso pode desaparecer se a alimentação não corresponder. Uma alimentação equilibrada ao longo do dia, com horas certas de descanso são um factor crucial para que todo o exercício realizado não seja em vão.

-Não esquecer os objectivos;

Nunca deve esquecer a razão pela qual começou, deve estabelecer um objectivo a longo prazo, mas sem nunca esquecer que isso só pode ser alcançado através de pequenas conquistas a curto prazo. Lembre-se sempre Roma não se construiu num dia.

Agora que as ideias estão bem claras na nossa mente está na altura de canalizar essas energias para o corpo. Defina se pretende ganhar força, definir partes específicas ou emagrecer, depois de saber qual a razão que o leva a exercitar só terá que descobrir a melhor maneira para fazê-lo. Informe-se através de profissionais, nutricionistas ou personal trainers, pessoas com experiência que o podem encaminhar e acelerar os progressos do seu esforço.

Tudo isto vai implicar algumas alterações nos seus hábitos alimentares, vai passar a sentir grandes diferenças nas reacções do seu corpo após cada refeição, desde o aumento dos níveis de energia até à sua regulação natural. Experimente umas barras energéticas, pratos cheios de proteína ou batidos de fruta, faça da mítica frase “o meu corpo é um templo” o seu novo lema de vida, não se contente pelo mais rápido ou pelo mais barato, cuide de si.

Ao final do dia,não se esqueça de descansar. Durma o número de horas recomendado à sua idade, troque o trabalho, escola e stress pelo sono, a altura em que os seus músculos recuperam de todo o desgaste e se reconstroem.

Seguindo todas estas indicações será capaz de fazer de 2018 o ano em que se conquistou!

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