Alimentos Ricos em Vitamina D

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é alimentos-vitamina-D.jpg

Vitamina D

A nossa alimentação é a base para uma vida saudável. Mas nem sempre uma boa alimentação é suficiente. Exercício físico, pensamento positivo, e uma boa alimentação, são o trio perfeito para um estilo de vida saudável. Esta vitamina D é considerada das mais importantes para o nosso organismo e, consequentemente, para a nossa alimentação.

A vitamina D é, habitualmente, associada à exposição ao sol ou em certos alimentos como os que serão abaixo mencionados. Na verdade, não é mentira, e esta vitamina é das mais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

Nos dias que correm, existem várias pessoas que sofrem de carência de Vitamina D. Seja por questões genéticas, má alimentação ou qualquer outra variante, a verdade é que este micronutriente é indispensável nas nossas vidas. E as consequências podem ser graves.

Temos aqui alguns alimentos com esta vitamina:

Ovo

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é ovo-cozido.jpg

Cogumelos Shiitake

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é cogumelos-shiitake.jpg

Salmão

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é salmao.jpg

Apesar de ser uma ideia recorrente, a verdade é que a exposição ao sol, em horas adequadas e devidamente protegidos, é uma grande fonte de vitamina D. Muitos profissionais aconselham que, após as 16 horas, as pessoas apanhem um pouco de sol, sem protector solar. Claro que isto varia de pessoa para pessoa, dos níveis de vitamina D no organismo, do tipo de pele, etc.

A absorção pode ser obtida de duas formas: a partir da alimentação ou por síntese cutânea, decorrente da exposição solar. Ambas são essenciais, e uma não invalida a outra. São pequenos passos para um futuro mais saudável.

Concluindo, esta vitamina é um micronutriente indispensável na dieta, sobretudo para a absorção intestinal do cálcio para também para evitar uma série de doenças. Não só por questões estéticas, mas sim pode questões de saúde, bronzear um pouco pode ser benéfico para a nossa pele.

Não só por questões estéticas, mas sim por questões de saúde, bronzear um pouco pode ser benéfico para a nossa pele.

Todavia, nem todas as dicas funcionam para a maior parte das pessoas. O ideal será sempre consultar um profissional e, assim, conseguir elaborar um plano nutritivo adequado a cada um.

Se gosta da temática de saúde, espreite o nosso artigo sobre alimentos que envelhecem a pele e os benefícios da Meditação. 

Não desista de uma Alimentação Saudável!

!Importante!

Para mais curiosidades e dicas, porque não segue o nosso Instagram? Também estamos no Facebook, com variadas receitas e dicas de saúde. E noTwitter !

Veja também:

Bronzeado Perfeito

Acupunctura

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email