Alimentos Ricos em Potássio

Potássio

Alimentos Ricos em Potássio

Hoje falamos sobre Alimentos ricos em Potássio. Estes alimentos ajudam a previnir cãibras e a fraqueza muscular. Para além disso, pode ajudar também a regular a pressão arterial.

O potássio encontra-se em alimentos de origem vegetal, na sua maioria em frutas. Existem também leguminosas que contêm bastante em si inerente.

A título de curiosidade: A quantidade indicada de potássio para adultos é de 4700 mg por dia. A melhor maneira de consumir potássio, é pela alimentação.

Apesar de se assumir que a banana é a melhor fonte de potássio, na verdade existem outras frutas e leguminosas que desempenham esse papel de maneira mais intensa e activa.

Por isso mesmo, trazemos aqui alguns alimentos:

Batata-Doce;
Beterraba;
Espinafres;
Aveia;
Abacate;
Água de Coco;
Feijão Branco

As opções são imensas. Cabe a cada um de nós adaptar os gostos pessoais na rotina alimentar. Se, todos os dias, acrescentar um elemento novo, irá provar novos sabores.

E, consequentemente, estará a fazer uma boa acção pelo seu organismo. Não desista à primeira dificuldade, inove na cozinha e irá encontrar o balanço perfeito.


Cuide do seu corpo e da sua saúde com uma dieta saudável!

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