Alimentos Probióticos

4 Alimentos Probióticos

O tema de hoje remete para um dos nossos favoritos: alimentação. O foco hoje está nos alimentos probióticos. Se não sabe o que é, passamos a explicar de maneira bem resumida.

Os probióticos são as, ditas, bactérias “boas”. Isto é, são bactérias que queremos manter no nosso organismo. Ao contrário do senso comum, não existem apenas bactérias prejudiciais. Existem também as que ajudam o nosso organismo. E isto aplica-se a adultos, seniores e crianças.

Estas probióticas ajudam na prevenção de infecções intestinais, facilitam o processo digestivo e reforçam as nossas defesas, ao mesmo tempo que ajudam a diminuir o colesterol.

Sabemos que nem sempre é fácil ter uma alimentação cuidada. O stress diário, as rotinas e maus hábitos são difíceis de largar. Todavia, tudo se consegue quando existe força de vontade.

Temos aqui então alguns exemplos destes alimentos:

Picles
Picles
Azeitonas Verdes
Sopa de Miso
Sopa de Miso
Kefir
Kefir

Existem muitos mais alimentos e ingredientes, tais como Vinagre de Cidra, Iogurte, Queijos Fermentados. Mas, na verdade, cada um sabe como funciona o seu organismo e deve adequar os alimentos adequados para si e para o seu bom funcionamento.

Somos mais saudáveis quando nos preocupamos com questões, não só de alimentação e receitas, mas sim temas que podem melhorar a nossa qualidade de vida. Uma vida saudável não requer apenas bons alimentos, mede-se pelo conforto, entusiasmo e vontade de experimentar coisas novas.

Estamos sempre a tempo de mudar. A nossa mente comanda a vontade e, consequentemente, o nosso corpo.

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