Alimentos Anti-Inflamatórios

Actualmente, os cuidados com a alimentação são muitos. Mas nem por isso devemos deixar de nos preocupar com pequenas mudanças na alimentação, especialmente no que toca ao consumo de alimentos anti-inflamatórios.

O nosso foco hoje está nos alimentos anti-inflamatórios. Podem existir inflamações crónicas ou agudas. As inflamações agudas conseguem curar-se em três meses, as crónicas não, demora mais tempo.

Com esta lista de 5 alimentos, podemos assim começar a prestar mais atenção a pequenos detalhes, que fazem a diferença. No entanto, o resultado final pode ser um grande passo num entendimento geral do que é indicado ou não para cada pessoa e, consequentemente, para cada caso.

Tomate

Este alimento é rico em antioxidantes; minerais (fósforo e potássio), ácido fólico, cálcio e frutose. Fortalece o sistema imunológico e é preventivo na luta contra o cancro.

Azeite

Azeite é rico em gorduras mono saturadas. Ajuda a reduzir o colesterol e ajuda nos processos inflamatórios.

Frutos Secos

Os frutos secos nozes, amêndoas, avelãs, etc) têm em si uma grande quantidade de antioxidantes. Por exemplo, as amêndoas são ricas em fibra, cálcio e vitamina E. No entanto, o seu consumo deve ser doseado, pois podem ser calóricas.

Gengibre

O gengibre é um grande aliado para a nossa saúde, não só por conter propriedades anti-oxidantes, mas também em problemas de artrite. O consumo de gengibre reduz os níveis de inflamação.

Frutos Vermelhos

Framboesas, amoras, mirtilos, cerejas são alguns dos exemplos de frutos vermelhos. Estes frutos são ricos em antioxidantes e têm propriedades que combatem inflamações crónicas.

Alguns destes alimentos contêm propriedades anti-oxidantes.

Os alimentos anti-inflamatórios, com e sem propriedades anti-oxidantes, podem ser uma mais valia no combate ao cancro. Lembre-se, somos o que comemos. E o que comemos não se reflecte apenas na nossa aparência. Muitas vezes, as consequências aparecem quando menos esperamos.

A nossa alimentação é o primeiro passo para uma vida mais saudável. Vida saudável não implica que tenhamos de ser 100% saudáveis e que tenhamos de seguir uma dieta muito rígida.

Se gosta da temática de saúde, espreite o nosso artigo sobre alimentos que envelhecem a pele e os benefícios da Meditação. 

Não desista de uma alimentação saudável!

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